Preliminar de Stock Car e BR de Marcas, Mercedes apresenta novo carro para campeonato de 2014

Marca alemã apresentou o CLA 45 AMG Racing Series, que se junta ao C 250 Turbo para formar o Mercedes-Benz Challenge, novo nome do campeonato monomarca da fabricante

A Mercedes apresentou novidades para a temporada 2014 de seu campeonato monomarca realizado no Brasil. A fabricante alemã exibiu o CLA 45 AMG Racing Series, carro que integrará o remodelado Mercedes-Benz Challenge – atual Mercedes-Benz Grand Challenge – a partir do próximo ano.

O novo carro foi desenvolvido pela AMG, a divisão esportiva da montadora, e conta com motor 2.0 turbo, de 360 cavalos, tração integral, câmbio de sete marchas e suspensão ajustável.

CLA 45 AMG Racing Series, o novo carro do remodelado Mercedes-Benz Challenge (Foto: Mercedes)

O modelo utilizado até este ano, o C 250 Turbo, no entanto, não será descartado. Os dois correrão juntos no novo campeonato, mas haverá divisão de categorias: C 250 Cup, para o carro antigo, e CLA AMG Cup, para o CLA 45 AMG Racing Series.

Embora o calendário não tenha sido divulgado, a marca germânica anunciou que o Mercedes-Benz Challenge terá oito provas, com duração de 45 minutos cada – cada carro poderá ter dois pilotos, que se alternarão ao volante durante as etapas.

Além disso, a Mercedes revelou que grande parte das provas acontecerá em conjunto com o Brasileiro de Marcas e F3 Sul-americana, com algumas etapas acontecendo junto com a Stock Car – outra mudança em relação a esta temporada, quando o campeonato corria ao lado do GT Brasil.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.