Após conversa com Barrichello, Rossi cita “muita vontade” de estrear na Stock Car

Matías Rossi estará na Stock Car em 2020, pela Full Time - é o primeiro argentino a chegar para a categoria desde a entrada da Toyota como nova montadora. E ele já está com vontade de que a abertura da temporada, em março, chegue logo

A chegada da Toyota à Stock Car em 2020 traz também a presença de Matías Rossi, piloto oficial da marca na Argentina, para o Brasil. Ele será piloto da Full Time na nova temporada – e já se mostra com vontade de começar logo o campeonato.

Foi o que deixou claro ao GRANDE PRÊMIO em entrevista no final de 2019, quando participou das 500 Milhas de Kart da Granja Viana. Ele, principalmente, citou conversa com Rubens Barrichello, com quem dividirá time neste ano.

Matías Rossi e Marurício Ferreira, da Full Time (Foto: Divulgação/Full Time)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Falei com Rubinho, mas com Nelsinho [Piquet, outro piloto da Full Time em 2019] não tive a possibilidade de falar, apenas cumprimentei. Com o Rubinho falei, por causa do teste que faria na Argentina com o Super TC 2000 (o teste  não ocorreu no dia 26/12, como programado, por voo cancelado), o carro argentino da Toyota", contou.

"E estou conhecendo a Full Time, equipe na qual correrei em 2020 e, bem, me deixaram uma ótima impressão, ótima equipe, por isso estou com muita vontade de começar", completou o argentino.

O começo será na Corrida de Duplas, marcada para 29 de março – é a volta da prova, ausente do calendário em 2019. Há a possibilidade de Fernando Alonso, que é piloto da Toyota, participar – pela própria Full Time, um dos três times que estarão com o Corolla da marca japonesa. 

Fernando Alonso e Matías Rossi (Foto: Reprodução/Toyota)

Rossi chega à Stock Car como vice-campeão do Super TC 2000 – categoria na qual levou o título em 2013. Ele também ganhou o TC 2000 em 2006, 2007 e 2011.

Em 2020, correrá na categoria brasileira, mas também permanece em seu país natal: segue no Super TC 2000 e também na Top Race. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.