Mercedes reforça apoio a Bottas por vaga na Cadillac em 2026: “Tomara que porta se abra”
Chefe da Mercedes, Toto Wolff voltou a ressaltar o bom ritmo de Valtteri Bottas, portanto está na torcida pela vaga na Cadillac em 2026
No que depender da Mercedes, Valtteri Bottas estará realmente de volta ao grid da Fórmula 1 em 2026. O chefe, Toto Wolff, reiterou a boa forma do finlandês, atual reserva do time de Brackley desde que deixou a Alfa Romeu/Sauber no final da temporada passada, e disse que está na torcida para que a porta na Cadillac “se abra”.
Bottas, aliás, é dado como certo na equipe norte-americana no que vem. De acordo com os portais RacingNews365 e Formula.hu, o anúncio será oficializado na semana do GP dos Países Baixos, que marca o retorno do campeonato de 2025 após as férias de verão na Europa.
Em vídeo divulgado nos canais oficiais da Mercedes nas redes sociais, Wolff fez um balanço do desempenho do time até aqui, mas também aproveitou para reforçar as qualidades de Bottas como terceiro piloto e como isso o credencia para o retorno à F1.
“Valtteri faz parte da família Mercedes há muito, muito tempo”, começou Wolff. “Se algum dos nossos pilotos tivesse uma intoxicação alimentar, ele é alguém que colocaríamos no carro e estaria absolutamente no ritmo”, salientou.

“É ótimo saber que você tem como reserva e terceiro piloto o mais rápido possível”, enfatizou Wolff. “Mas, obviamente, ele merece uma vaga na equipe titular. Tomara que essa porta se abra. Fiquem de olho”, concluiu o dirigente da Mercedes.
Mick Schumacher e Felipe Drugovich também estão no páreo. Há, ainda, a possibilidade da Cadillac contar com dupla formada por dois pilotos experientes. Segundo reportagem do portal PlanetF1, Sergio Pérez também acertou os termos para ocupar um dos assentos da equipe em 2026 e o anúncio é esperado para acontecer no fim de semana do GP da Itália.
A Fórmula 1 volta às pistas após o recesso de verão, entre os dias 29 e 31 de agosto, para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!