Cadillac prepara simulação de corrida em Monza e confirma teste com carro rival

Graeme Lowdon, chefe da Cadillac, confirmou que a equipe está se preparando com diferentes simulações de corridas para chegar pronta para a primeira corrida na Austrália

O projeto da Cadillac na Fórmula 1 está tomando forma e, depois de confirmar a dupla para a temporada de estreia em 2026, deu detalhes dos programas de testes que vai realizar nos próximos dias para aumentar o entrosamento da equipe. De acordo com o chefe Graeme Lowdon, além das simulações dos fins de semana de corrida, um teste com o carro de um time rival também está nos planos

Em julho, o portal da revista alemã Auto Motor und Sport divulgou a informação de que a Cadillac planejava um ensaio prático da operação de corrida após as férias de verão na Europa com um carro da Ferrari da temporada 2023 para os engenheiros testarem sistemas, mas também para oferecer aos mecânicos treinamento de todos os procedimentos necessários, incluindo pit-stops.

A Cadillac não confirmou qual das equipes do grid atual vai emprestar o carro para os testes. Porém, o time americano conta com uma parceria técnica e vai utilizar os motores Ferrari em 2026 e 2029. Portanto, o mais lógico é pensar que a escuderia de Maranello vai ceder algum dos seus bólidos. 

“Não temos um carro TPC ou um atual que podemos operar, mas estamos simulando eventos de corrida. A próxima simulação é Monza e vai ser como uma corrida completa, do início ao fim, com integração de todos na equipe de quinta-feira até domingo. Vamos introduzir os testes com carro este ano. Obviamente, temos de trabalhar com as outras equipes para conseguir isso, mas isso é permitido pelo regulamento”, destacou o chefe da Cadillac.

Valtteri Bottas e Sergio Pérez são os titulares da Cadillac para 2026 (Foto: Cadillac)

Mesmo sem ter um carro na pista, a Cadillac está fazendo diversas simulações com o objetivo de preparar todos os engenheiros e permitir que eles cheguem com o máximo de entrosamento em 2026 e não sejam surpreendidos durante o GP da Austrália, etapa que abre a próxima temporada.

“Temos um plano muito claro para nossa preparação para Melbourne no ano que vem, e ele não envolve apenas simular corridas. Na última simulação que fizemos, provavelmente tivemos 50 ou 60 engenheiros totalmente envolvidos durante todo o fim de semana, tanto no Reino Unido quanto nos EUA, todos se acostumando a trabalhar uns com os outros. E precisamos chegar na Austrália com algum entrosamento”, finalizou o chefe da Cadillac.

F1 retorna neste fim de semana, de 29 a 31 de agosto, em Zandvoort , palco do GP dos Países Baixos, 15ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Zandvoort para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP dos Países Baixos de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 107:3009:3011:3012:30
Treino livre 211:0013:0015:0016:00
Treino livre 306:3008:3010:3011:30
Classificação10:0012:0014:0015:00
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horários de Brasília

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!