Leclerc diz que 6º lugar nos Países Baixos “não é bom”, mas reconhece: “Poderia ser pior”

Apesar de ter listado algumas dificuldades da Ferrari, Charles Leclerc disse que não foi perfeito durante o Q3 e, por isso, se contentou com o sexto lugar

Charles Leclerc teve um desempenho apagado durante a classificação do GP dos Países Baixos, que aconteceu na manhã de sábado (30), mas se contentou com o sexto lugar no grid. Em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, o monegasco disse que a Ferrari teve alguns problemas ao longo do fim de semana e o resultado poderia ter sido ainda pior.

A Ferrari voltou das férias de verão com ainda mais problemas. Na sexta-feira, Leclerc ficou apenas em 14º no TL1, com Lewis Hamilton logo atrás. No TL2 a situação foi um pouco melhor, com o monegasco em oitavo, duas posições atrás do companheiro de equipe. No TL3, Charles completou em sexto, enquanto Hamilton foi 14º.

Embora tenha apontado alguns problemas da Ferrari, como a falta de referências para a classificação, Leclerc reconheceu que não fez um bom trabalho durante o Q3. Por isso, disse que o resultado poderia ter sido ainda pior e se contentou com o sexto lugar.

“Foi muito difícil e não tinha nenhuma referência quando fui para a classificação, então não sabia o que esperar do carro. Isso não me ajudou, mas também não é uma desculpa, pois não fiz um bom trabalho na classificação, especialmente no Q3. Mas sendo realista, era o melhor que podíamos fazer com o nosso carro”, disse Leclerc.

Charles Leclerc optou por olhar para os pontos positivos da classificação em Zandvoort (Foto: AFP)

“O sexto lugar não é bom, mas poderia ter sido ainda pior. Mas ainda assim foi a melhor sessão do fim de semana, então maximizamos o que tínhamos. Mas talvez pudesse ter tirado um pouco mais”, finalizou Leclerc.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Países Baixos AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV. Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Zandvoort para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP dos Países Baixos de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horários de Brasília

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!