Bortoleto ultrapassa sob bandeira amarela no TL2 e entra na mira dos comissários na Itália

Gabriel Bortoleto ultrapassou Racing Bulls durante bandeira amarela no TL2 e está sendo investigado pelos comissários por incidente em Monza

Os comissários do GP da Itália de F1 estão investigando Gabriel Bortoleto por ultrapassar uma Racing Bulls — aparentemente, Isack Hadjar — durante regime de bandeira amarela no treino livre 2 desta sexta-feira (5), agitada pela rodada de Andrea Kimi Antonelli na saída da segunda perna da curva de Lesmo.

Bortoleto já tinha reduzido a velocidade na entrada da primeira perna de Lesmo, quando a amarela estava acionada no local, e superou a Racing Bulls, que vinha muito mais lenta. Vale destacar que a transmissão não deixou evidente quem era o piloto no carro da equipe da marca de bebidas energéticas, mas algumas indicações no monoposto apontam para Hadjar como condutor.

O lance com Bortoleto se assemelha ao que aconteceu com Charles Leclerc no TL1, quando ultrapassou a Sauber de Nico Hülkenberg durante a bandeira vermelha deflagrada na sessão pelo excesso de brita na pista, após escapada de Hadjar. Na ocasião, o monegasco não recebeu punição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ ANÁLISE: Norris chega à Itália em busca de sequência inédita na carreira para bater Piastri em 2025

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV. Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Monza para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP da Itália de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 108:3010:3012:3013:30
Treino livre 212:0014:0016:0017:00
Treino livre 307:3009:3011:3012:30
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horário de Brasília

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!