Stock Car atrasa treino livre por neblina e falta de visibilidade em Cascavel

A Stock Car sofreu um atraso na programação por causa da neblina e da baixa visibilidade em Cascavel. Ainda não há uma previsão para a retomada das atividades

A Stock Car começou o fim de semana da sexta etapa da temporada em Cascavel com problemas para realizar o primeiro treino livre. Prevista para iniciar às 11h20 (de Brasília, GMT-3), a sessão teve de ser adiada por causa da baixa visibilidade. Ainda não há previsão para a retomada das atividades desta sexta-feira (5).

Cascavel amanheceu com temperatura baixa na sexta-feira e alerta amarelo para tempestade ao longo do fim de semana. No horário previsto para o início do primeiro treino da Stock Car, os termômetros marcavam 18ºC e as chances de chuva eram próximas de 50%.

No entanto, o maior problema fica por conta da neblina, que compromete a visibilidade e segurança dos pilotos e o trabalho da direção de provas ao longo das sessões. O objetivo da Stock Car, no entanto, é realizar os treinos, ainda que com algum atraso na programação.

“Cascavel está com chuva, a pista está secando,mas tem muita neblina e o traçado está úmido. É uma pista extremamente rápida e com poucas áreas de escape, então a grama molhada é perigosa também, mas principalmente a falta de visibilidade. Em um caso de acidente, se a gente não consegue ver as bandeiras amarelas, se o diretor de provas não vê se precisa colocar um resgate na pista, o risco fica elevado”, disse Cacá Bueno através do perfil nas redes sociais.

Cascavel recebe a sexta estapa da Stock Car 2025 (Foto: Magnus Torquato)

“Como hoje é dia de treinos e tem uma flexibilidade nos horários, está tudo atrasado. Não sei qual a previsão de abrir os boxes. Os treinos vão acontecer, só não sabemos o horário. O importante é que a programação de sábado e domingo seja respeitada”, finalizou Bueno.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!