Leclerc fala em “acreditar até o fim”, mas vê Ferrari longe da vitória na Itália

Charles Leclerc disse que Ferrari "maximizou a performance" na classificação, mas que McLaren e Red Bull estão muito à frente em ritmo de corrida

Charles Leclerc vai largar da segunda fila no GP da Itália após assegurar a quarta posição na classificação deste sábado (6), em Monza. Apesar do bom resultado diante da torcida da Ferrari, o monegasco reconheceu que o desempenho continua distante de McLaren e Red Bull. Ainda minimizou a falta de ajuda de Lewis Hamilton para conseguir uma volta melhor no Q3.

Em entrevista realizada após a classificação, e acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, Leclerc ressaltou que a velocidade da SF-25 nas longas retas pode ajudar. Apesar disso mas não acredita em chances reais de vitória, já que vê a Ferrari deficitária em ritmo de corrida.

“Estou feliz por termos maximizado a performance. Fiz uma boa primeira volta no Q3, infelizmente perdi um pouco na segunda, mas não tinha muito mais o que pudéssemos fazer. Fizemos um bom trabalho e agora é focar na corrida de amanhã, apesar de acreditar que McLaren e Red Bull estão muito à frente”, avaliou.

A prova deve ser empolgante. Somos rápidos nas retas, mas acredito que em ritmo de corrida não temos nenhuma chance porque McLaren e Red Bull estão fortes demais. Com a velocidade que temos, precisamos acreditar em um resultado melhor, mas será difícil. Já aconteceram coisas especiais em Monza, irei acreditar até o fim, mas não acredito que seja possível vencer”, disse.

Charles Leclerc não acredita na vitória da Ferrari no GP da Itália (Foto: AFP)

Leclerc também foi questionado sobre a ausência de um trabalho de vácuo com Hamilton, que poderia ajudá-lo na volta rápida — e havia admitido anteriormente a possibilidade. Para Leclerc, a decisão não mudou o resultado da equipe.

Temos que discutir a estratégia da classificação. É sempre difícil executar perfeitamente e, claro, Lewis também lutou para largar na melhor posição possível. Vamos discutir sobre isso, mas não foi o principal fator hoje”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO está IN LOCO em Monza para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP da Itália de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horário de Brasília

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!