Ferrari diz que torcida “pode esperar” 1º pódio de Hamilton: “Está em posição melhor”
Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur vê Lewis Hamilton em franca evolução. Até por isso, admitiu que alimenta esperanças de ver o heptacampeão no primeiro pódio com a nova equipe
A escalada de Lewis Hamilton do décimo ao sexto lugar no GP da Itália, no último fim de semana, deixou a Ferrari animada. Punido por um incidente ocorrido no GP dos Países Baixos, o inglês perdeu cinco posições no grid de largada e precisou se recuperar ao longo da prova. No entanto, com forte ritmo e uma boa execução, o heptacampeão foi capaz de se colocar atrás de George Russell, que largou e chegou em quinto.
Mesmo assim, a sequência representou a 16ª corrida sem um pódio pela Ferrari, algo que Hamilton certamente não imaginava ao assinar com a esquadra. No entanto, o chefe Frédéric Vasseur expressou confiança de que o período de seca chegará ao fim em breve. Como argumento, citou o desempenho de Lewis nas duas últimas etapas da Fórmula 1.
“Acho que sim, porque ele conseguiu lutar com Russell em Zandvoort e subir de décimo até ficar atrás de Russell em Monza. Sim, podemos esperar estar no pódio”, disse Vasseur. “[A evolução] começou em Zandvoort, o que é difícil — porque o resultado do fim de semana não foi positivo. Mas, no geral, o ritmo do início era melhor que o de Charles”, avaliou.
Com a punição a pagar em Monza, Hamilton sempre soube que a corrida seria complicada — mesmo com um bom resultado na classificação. Ao longo da prova, porém, o inglês foi ganhando posições rapidamente e mostrou ritmo para alcançar Russell. A questão é que o número de voltas não permitiu uma aproximação.

Na visão de Vasseur, o contato com a torcida da Ferrari na chegada à Itália serviu como um combustível a mais para Hamilton. Desde a primeira saída para a pista no fim de semana, o britânico demonstrou ritmo e se adaptou rapidamente aos trabalhos. Agora, falta o primeiro pódio.
“O humor estava melhor durante a corrida, ele estava lutando com Russell até a volta 30. Isso significa que ele está em uma posição melhor, e acho que a energia que ele recebeu dos tifosi na quarta-feira, em Milão, foi algo especial para ele”, ressaltou o francês.
“Não sei o que ele estava esperando, mas foi algo enorme. Isso deu a ele um grande impulso ao longo do fim de semana. Tivemos de pagar a punição, sabíamos que não seria fácil. Mas ele se recuperou, e o ritmo esteve lá desde a primeira volta do TL1”, finalizou o chefe da Ferrari.
A Fórmula 1 retorna de 19 a 21 de setembro com o GP do Azerbaijão, 17ª etapa da temporada 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!