Horner elogia “ótimo trabalho” da Red Bull em vitória de Verstappen: “Viraram o jogo”
Ainda durante a transmissão do GP da Itália na televisão britânica, Christian Horner enviou uma mensagem a Martin Brundle, ex-piloto e agora comentarista, falando sobre a vitória da Red Bull
Christian Horner pode até estar distante do paddock da Fórmula 1, mas continua acompanhando de perto o desempenho das equipes na temporada 2025 — principalmente, claro, da Red Bull. Após a vitória tranquila de Max Verstappen no GP da Itália, realizado no domingo (7), o britânico elogiou os taurinos pela virada de jogo em Monza, já que o time teve uma performance terrível por lá em 2024.
No dia 9 de julho, alguns dias depois do GP da Inglaterra, o dirigente acabou dispensado do cargo de comando e foi substituído por Laurent Mekies, que tem sido muito elogiado pelo tetracampeão do RB21 #1. Desde então, passou a ser especulado em outras escuderias, como Cadillac, que estreia na categoria em 2026, e Alpine — embora as duas tenham negado interesse em contar com o profissional.
O fato é que, em Monza, a Red Bull conseguiu a primeira vitória desde que Horner deixou a chefia. Enquanto que no ano passado a esquadra dos energéticos teve muitos problemas para acompanhar o ritmo das principais rivais, com Verstappen e Sergio Pérez terminando em sexto e oitavo, respectivamente, o neerlandês fez mágica em 2025 e superou Lando Norris e Oscar Piastri por uma margem de aproximadamente 20s.
Por isso, Christian também ficou admirado com a maneira como os ex-colegas conseguiram viver um cenário completamente diferente na mesma pista depois de 12 meses. Ex-piloto e atualmente comentarista na emissora britânica Sky Sports, Martin Brundle revelou, ainda durante a transmissão da etapa na Itália, que havia recebido uma mensagem do ex-chefe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ ANÁLISE: McLaren interfere na briga pelo título e ofende sentido de competição na F1
“Uma mensagem de Christian Horner aqui, na verdade, dizendo: ‘Essa foi nossa pior corrida no ano passado. Estávamos com o nível de downforce errado'”, informou Brundle. “E falando sobre o quanto a equipe trabalhou duro nesse pacote e fez um ótimo trabalho. Claro, eles viraram o jogo”, encerrou.
A Fórmula 1 retorna de 19 a 21 de setembro com o GP do Azerbaijão, 17ª etapa da temporada 2025.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!