Tsunoda vê urgência em marcar pontos, mas admite: “Futuro está nas mãos da Red Bull”

Yuki Tsunoda disse entender demora da Red Bull em decidir dupla para 2026, garantiu que trabalha para extrair o máximo do carro em cada corrida, mas reconheceu que decisão sobre o futuro está fora do seu alcance

Yuki Tsunoda comentou seu futuro na Red Bull após o GP da Itáliaonde terminou apenas no 13º lugar, enquanto Max Verstappen venceu. Questionado sobre a fala de Laurent Mekies, que afirmou não ter pressa para definir a dupla de 2026, o japonês reconheceu que a decisão não está em suas mãos e destacou que trabalha para extrair o máximo do carro em cada corrida.

Mekies havia sinalizado que a definição do companheiro de Verstappen será tomada somente na parte final do ano, sem garantir a permanência de Tsunoda. Ao responder, o piloto deixou claro que compreende a mensagem da direção da equipe, mas reforçou que precisa mostrar resultados na pista.

“Estou escolhendo bem as palavras porque sei exatamente o que Laurent quis dizer. Se será suficiente ou não, depende deles. Estou extraindo o máximo do pacote que tenho e aproveitando cada oportunidade que me dão. Estou satisfeito por conseguir evoluir corrida a corrida”, disse Tsunoda em entrevista ao portal neerlandês GPblog.

A trajetória de Tsunoda com a Red Bull ainda não atingiu as expectativas. Desde a chegada à equipe, antes do GP do Japão, o ex-piloto da Racing Bulls marcou pontos em somente quatro das 14 corridas disputadas: Bahrein, Miami, Ímola e Países Baixos.

Yuki Tsunoda terminou o GP da Itália no 13° lugar (Foto: Red Bull Content Pool)

Além de Mekies, Helmut Marko também evitou cravar o futuro do segundo carro da Red Bull. O consultor da Red Bull reforçou não haver pressa e colocou o GP da Cidade do México como prazo para decidir.

Questionado o que precisa ser feito para garantir o assento, Tsunoda destacou a importância de pontuar frequentemente. Mas reforçou que a decisão está fora do seu controle.

Marcar pontos consistentemente é algo que está nos planos, e é nisso que estou focado. No fim, está nas mãos deles. Tenho apenas que continuar evoluindo”, completou.

Fórmula 1 retorna de 19 a 21 de setembro com o GP do Azerbaijão, 17ª etapa da temporada 2025.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!