Leclerc bate e aciona 5ª bandeira vermelha da classificação do GP do Azerbaijão

Logo nos primeiros minutos do Q3 da classificação, Charles Leclerc passou reto na curva 15 e causou mais uma paralisação em Baku

Charles Leclerc esperou o Q3 da classificação do GP do Azerbaijão para entrar na lista de pilotos que causaram uma bandeira vermelha em Baku, ao lado de Alexander Albon, Nico Hülkenberg, Franco Colapinto e Oliver Bearman. O piloto da Ferrari acabou passando reto na curva 15 e fincou a SF-25 no muro, forçando a quinta paralisação do dia.

Após alcançar bons resultados nos treinos livres, o monegasco levou o carro ao limite para tentar mais uma pole-position no circuito azeri, mas acabou levando a pior no asfalto úmido, já que a chuva começou a cair alguns minutos antes, ainda que de maneira leve. Como resultado, teve de abandonar.

No momento do incidente, Carlos Sainz ocupava o topo da tabela de tempos, acompanhado de perto por Liam Lawson e Isack Hadjar, dupla da Racing Bulls, no top-3 — os únicos que completaram pelo menos uma volta.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da 17ª etapa da temporada AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP do Azerbaijão de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Corrida08:0010:0012:0013:00

*Horários de Brasília

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!