Albon rejeita motivação extra, mas vê pódio de Sainz como “aperitivo do futuro” da Williams
Alexander Albon comentou o pódio de Carlos Sainz no GP do Azerbaijão, mas avaliou que o terceiro lugar conquistado pelo espanhol não deixou a equipe mais motivada, já que a falta de motivação nunca foi um problema em Grove
A Williams desembarcou em Marina Bay para o GP de Singapura, neste final de semana, em um momento de alta depois que Carlos Sainz conquistou o primeiro pódio da equipe em quatro anos na última etapa, no Azerbaijão. Porém, apesar de muito celebrado, o terceiro lugar do espanhol não deu uma motivação extra para a equipe, pelo menos de acordo com Alexander Albon.
Para o tailandês, motivação nunca esteve em falta na fábrica da equipe em Grove. O pódio, na realidade, representou um “ponto provado” para a Williams, que agora sentiu um pequeno gosto do que pode vir pela frente, segundo Albon.
Com o pódio de Sainz, a Williams chegou a 101 pontos somados na temporada 2025 e está na quinta colocação do Mundial de Construtores.
“Para ser sincero, diria que toda a atitude da equipe mudou neste ano, e não sinto que o pódio tenha necessariamente motivado ainda mais, porque posso dizer que, em Grove, todos já estão super motivados”, explicou Albon já em Singapura.

“A cultura e a energia lá dentro são contagiantes, e não dá para dizer que o pódio trouxe muito mais do que, talvez, apenas provar um ponto. Sinto que foi quase como um aperitivo, espero, do futuro da equipe e do nosso também. Um sinal do que está por vir e que talvez tenha chegado um pouco antes do que esperávamos. Mas mostra que estamos trabalhando na direção certa”, complementou.
De momento, Albon ocupa a oitava posição do Mundial de Pilotos e tem 70 pontos somados. Já Sainz aparece mais atrás, em 12º, e tem 31 tentos.
A F1 retorna neste fim de semana, de 3 a 5 de outubro, no Circuito de Marina Bay, palco do GP de Singapura. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da 18ª etapa da temporada AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
GP de Singapura de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 1 | 06:30 | 08:30 | 10:30 | 11:30 |
| Treino livre 2 | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
| Treino livre 3 | 06:30 | 08:30 | 10:30 | 11:30 |
| Classificação | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
| Corrida | 9:00 | 11:00 | 13:00 | 14:00 |
*Horários de Brasília
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!