Band fica sem equipe de jornalismo in loco no GP de Singapura por problemas financeiros

Por falta de repasses de verba, Band não terá equipe in loco para a cobertura do GP de Singapura da Fórmula 1. Repórter Mariana Becker já tinha se deslocado para o país

A cobertura do GP de Singapura pela Bandeirantes não terá equipe de jornalismo no circuito de Marina Bay. Por conta de falta de repasses financeiros, a produção, que conta com cinegrafista e produtor, não viajou para a etapa da Fórmula 1. Apenas a repórter Mariana Becker chegou a se deslocar para o país, já que a decisão foi tomada enquanto ela estava em trânsito. Ainda assim, Becker não participa do fim de semana do Mundial.

A notícia foi divulgada pela jornalista Julianne Cerasoli, do UOL. O GRANDE PRÊMIO confirmou a informação e procurou a Band para comentar a situação. A emissora afirmou que daria uma resposta caso tomasse a decisão de comentar o assunto.

2025 é o último ano de parceria de transmissões entre Band e Fórmula 1. A categoria fechou um acordo com a Globo a partir de 2026, que marca o retorno do Mundial nas telas da emissora carioca. A F1 é transmitida pela Band em território brasileiro desde 2021.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ GPTV: Mais de 1,2 milhão assistem a Verstappen vencer no 31º aniversário do GRANDE PRÊMIO

Largada do GP de Singapura (Foto: AFP)

A relação entre as partes ficou conturbada nos últimos anos por conta de atrasos de pagamento da Band sobre os direitos de transmissão, com o risco até de uma rescisão antecipada do acordo. Porém, se acertaram para cumprir o ano restante no contrato, abrindo portas para o retorno da Globo para 2026.

F1 retorna neste fim de semana, de 3 a 5 de outubro, no Circuito de Marina Bay, palco do GP de Singapura. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da 18ª etapa da temporada AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP de Singapura de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 106:3008:3010:3011:30
Treino livre 210:0012:0014:0015:00
Treino livre 306:3008:3010:3011:30
Classificação10:0012:0014:0015:00
Corrida9:0011:0013:0014:00

*Horários de Brasília

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!