Colapinto mostra desânimo em Singapura e diz que Alpine “mudou muito no carro”

Franco Colapinto não conseguiu sair do 19º lugar nos dois primeiros treinos do GP de Singapura, o que naturalmente não o deixou feliz e rendeu uma análise curta sobre o dia

Penúltimo colocado nos dois treinos livres da Fórmula 1 no GP de Singapura, nessa sexta-feira (3), Franco Colapinto não saiu muito animado do carro da Alpine. Em poucas palavras, o argentino explicou que o time decidiu “fazer algumas mudanças” e disse esperar por um aprendizado melhor antes da classificação. Ainda assim, não mostrou grande animação para a sequência do fim de semana.

“Mudamos muitas coisas no carro, tentamos algumas coisas diferentes. Espero que funcionem para amanhã, que possamos entendê-las e que nos deixem mais fortes para a classificação”, analisou rapidamente Colapinto após o TL2.

O piloto ainda ressaltou as dificuldades impostas pelas paralisações, com duas bandeiras vermelhas e uma atividade bastante acidentada. Naturalmente, Colapinto reclamou de ter as voltas atrapalhadas, mas evitou fazer um longo comentário e focou apenas em “voltar mais forte” para a classificação.

“É complicado, as paralisações nos impedem de fazer progresso. Elas nunca são bem-vindas, mas as coisas são assim. Vamos fazer nosso trabalho durante a noite para voltar mais fortes”, finalizou Colapinto.

Colapinto foi penúltimo nos dois primeiros treinos livres do GP de Singapura (Foto: AFP)

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Singapura, da 18ª etapa da temporada AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP de Singapura de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 306:3008:3010:3011:30
Classificação10:0012:0014:0015:00
Corrida9:0011:0013:0014:00

*Horários de Brasília

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!