Verstappen minimiza chance de título em 2025: “Tento fazer tudo o que posso”
Max Verstappen voltou a falar sobre as chances de título na temporada 2025 da Fórmula 1 e creditou o bom momento a um carro da Red Bull "mais equilibrado"
Mesmo em meio a um ano tão atípico da Red Bull na Fórmula 1, Max Verstappen vive uma ótima sequência, com quatro pódios seguidos e duas vitórias nas últimas três etapas. Por isso, já se fala novamente sobre a chance do tetracampeão mundial virar penta em 2025, apesar da larga distância para a dupla da McLaren, que lidera o Mundial de Pilotos. Porém, o neerlandês não está tão focado assim na briga pela taça.
Na chegada a Austin, no Texas, para o GP dos Estados Unidos, Verstappen falou sobre a evolução do RB21 ao longo do ano e o quão mais “equilibrado” o carro está nas últimas provas. Apesar de se mostrar bastante otimista por conta dos últimos resultados, garante que “não é uma questão de acreditar, e sim de ser realista”.
“O carro está um pouco mais equilibrado. Ele não sai de traseira de forma dramática, nem de frente, mas ainda estou sempre ajustando os detalhes. Está um pouco melhor. Não é uma questão de acreditar, e sim de ser realista. Tivemos alguns bons resultados, e sei quando o carro é capaz de ser rápido e, nessas corridas, consigo estar na briga”, comentou Verstappen.
De momento, o titular da Red Bull está na terceira posição do Mundial de Pilotos, com 273 pontos. Oscar Piastri é o líder de momento, com 336, enquanto Lando Norris vem logo atrás, com 314 tentos. Portanto, 63 pontos separam o #81 da McLaren de Verstappen.

Por isso, o atual tetracampeão da F1 garante que não pensa muito na disputa, já que a distância ainda é considerável. Desta forma, até a pressão por resultados é menor, já que Verstappen concluiu que “se não vencer, tudo bem, a vida segue”.
“Não penso muito na briga pelo título. Vou para o fim de semana e tento fazer tudo o que posso dentro do carro. Não fico pensando se estou à frente ou atrás. Encaro cada fim de semana como uma oportunidade de vencer. E, se não vencermos, tudo bem, a vida segue”, disse Verstappen.
“Como equipe, tentamos entender um pouco mais o carro e ver o que pode ser aproveitado para o próximo ano, porque não é como se começássemos tudo do zero. De modo geral, acho que a McLaren ainda é bem forte nas curvas de média velocidade. O resto depende um pouco do traçado e das condições, é algo um pouco difícil de prever”, encerrou.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 17 a 19 de outubro, nos Estados Unidos, 19ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Austin para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.
GP dos Estados Unidos de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre | 14:30 | 16:30 | 18:30 | 19:30 |
| Classificação sprint | 18:30 | 20:30 | 22:30 | 23:30 |
| Corrida sprint | 14:00 | 16:00 | 18:00 | 19:00 |
| Classificação | 18:00 | 20:00 | 22:00 | 23:00 |
| Corrida | 16:00 | 18:00 | 20:00 | 21:00 |
*Horário de Brasília
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!