Hülkenberg enaltece “carro perfeito” da Sauber em 4º lugar no grid da sprint dos EUA

Nico Hülkenberg afirmou que o objetivo agora é "transformar o embalo em bom resultado" na "desafiadora" corrida sprint em Austin

Grande surpresa do primeiro dia de atividades da Fórmula 1 no GP dos Estados Unidos, Nico Hülkenberg rasgou elogios ao desempenho da Sauber no Circuito das Américas e comemorou bastante o quarto lugar conquistado no grid da sprint. O alemão, no entanto, manteve os dois pés firmes no chão e afirmou que espera uma corrida “desafiadora” neste sábado (18).

O veterano mostrou força desde a primeira atividade do dia, concluindo o único treino livre do fim de semana na segunda posição. Algumas horas depois, na classificação, foi muito bem nas três fases e cravou 1min32s143 no SQ3 — o suficiente para deixá-lo atrás somente de Max Verstappen, Lando Norris e Oscar Piastri.

“Estou muito satisfeito com a maneira como tudo aconteceu hoje. Fomos fortes desde o início, no TL1, e foi bom ver esse desempenho se manter”, começou Hülkenberg. “O carro estava ótimo: em uma janela perfeita, no ponto ideal, e os tempos de volta confirmaram isso”, continuou.

“Gosto de pilotar nesta pista — é muito divertido e bastante gratificante quando tudo se encaixa”, continuou o veterano de 38 anos, que não pontua na temporada desde o pódio conquistado no GP da Inglaterra, no início de julho.

Nico Hülkenberg foi a grande surpresa desta sexta-feira em Austin (Foto: Sauber)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Verstappen voa no fim, desbanca Norris e crava pole da sprint nos EUA

“A sprint será desafiadora, com muitos carros rápidos ao nosso lado, mas vamos lutar bastante e tentar transformar esse embalo em um bom resultado”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Austin para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP dos Estados Unidos de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Corrida sprint14:0016:0018:0019:00
Classificação18:0020:0022:0023:00
Corrida16:0018:0020:0021:00

*Horário de Brasília

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!