Russell lamenta 5º lugar no grid da sprint dos EUA: “Não esperava uma Sauber na frente”
George Russell abordou o desempenho decepcionante na classificação da sprint dos Estados Unidos, onde ficou atrás até de Nico Hülkenberg, da Sauber. Inglês venceu a etapa mais recente, em Singapura
Vencedor da corrida mais recente da F1, em Singapura, George Russell foi pego de surpresa pelo desempenho da Mercedes na classificação da corrida sprint dos Estados Unidos, disputada na tarde desta sexta-feira (17). O piloto inglês foi batido até por Nico Hülkenberg, da Sauber, e largará da quinta posição.
Em entrevista após a sessão, Russell reconheceu a decepção com o ritmo da Mercedes. O piloto inglês também admitiu que não esperava que o time alemão estivesse na briga pela pole-position, que ficou nas mãos do neerlandês Max Verstappen, da Red Bull.
“Não era o máximo que poderíamos alcançar hoje, mas é justo dizer que nunca estivemos na briga pela pole da sprint. Nico [Hülkenberg] colocou uma excelente volta para assumir o quarto lugar. Ter uma Sauber na nossa frente não era o que esperávamos, mas parabéns a ele e o time”, comentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George também destacou as oscilações de desempenho da Mercedes ao longo do ano. O inglês já venceu duas vezes em 2025, nos GPs do Canadá e de Singapura, mas nem sempre é uma presença frequente nas brigas pelos triunfos.
“Como dizemos o ano inteiro, nos nossos bons dias, brigamos pela vitória, mas nos dias ruins, estamos em quinto. Estamos em quinto e esperamos ter um carro melhor em ritmo de corrida do que na classificação. Também sabemos do quão complicado pode ser ir para a pista na sprint, então faremos o que puder na sprint em si e depois tentamos melhorar para classificação e corrida”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Austin para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.
GP dos Estados Unidos de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Corrida sprint | 14:00 | 16:00 | 18:00 | 19:00 |
| Classificação | 18:00 | 20:00 | 22:00 | 23:00 |
| Corrida | 16:00 | 18:00 | 20:00 | 21:00 |
*Horário de Brasília
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!