Leclerc valoriza pódio nos EUA em fase difícil da Ferrari: “Muito feliz”
Em uma temporada marcada por dificuldades da Ferrari, Charles Leclerc falou da importância de conquistar um pódio no GP dos Estados Unidos
Charles Leclerc ficou animado com o resultado do GP dos Estados Unidos, realizado neste domingo (19). Depois de encerrar um jejum de cinco etapas sem pódio, falou do momento complicado da Ferrari e disse que o terceiro lugar no Circuito das Américas veio em um momento importante para a equipe.
A Ferrari perdeu rendimento na segunda metade da temporada 2025 e viu Mercedes e Red Bull ganharem força na briga pelo segundo lugar no Mundial de Construtores. Em meio às vitórias de Max Verstappen na Itália e no Azerbaijão e ao triunfo de George Russell em Singapura, os melhores resultados da Ferrari desde o retorno das férias haviam sido dois quartos lugares de Leclerc — na Hungria e na Itália.
Verstappen venceu o GP dos Estados Unidos e colocou a Red Bull na cola da Ferrari no Mundial dos Construtores. Ainda assim, Leclerc valorizou o resultado após o duro embate contra Norris e falou da importância do pódio para a sequência do campeonato.
“Fiquei um pouco preocupado quando vi que era o único carro com pneus macios no início, foi uma aposta muito arriscada. O plano era usar os pneus macios para aproveitar o ar limpo. Era uma visão um tanto otimista, considerando que tinha dois carros na minha frente”, disse Leclerc.

“Mas foi o que tentamos fazer, e isso me ajudou a ganhar uma posição. Estou muito feliz, porque a segunda metade da temporada tem sido muito difícil e voltar ao pódio é uma boa recuperação”, finalizou Leclerc.
A briga pelo segundo lugar no Mundial de Construtores segue acirrada. A Mercedes está na frente com 341 pontos e é seguida por Ferrari (331) e Red Bull (334).
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 24 a 26 de outubro com o GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!