Bulega reporta escolta policial e ofensas de fãs de Razgatlioglu: “Não precisamos de ultras”
Nicolò Bulega respondeu às acusações de que derrubou Toprak Razgatlioglu de propósito na corrida Superpole da Espanha e lamentou que o ambiente com os fãs tenha fugido do habitual
Nicolò Buelga usou as redes sociais para rebater as acusações de que derrubou Toprak Razgatlioglu de propósito na corrida Superpole em meio à disputa pelo título do Mundial de Superbike. O italiano avaliou que errou ao reagir à provocação de fãs turcos, mas garantiu que o que houve entre os dois em Jerez foi um incidente de corrida.
Na primeira volta da corrida Superpole, os dois tiveram um contato que culminou com a queda do piloto da BMW. Desde então, Bulega tem sido acusado de derrubar o rival propositalmente.
Relacionadas
Pelas redes sociais, Bulega tratou esclarecer que o lance foi um incidente de corrida corriqueiro, que teria sido interpretado de outra maneira caso não fosse a última corrida da temporada.
“Depois do que aconteceu neste fim de semana, acho que é justo que eu diga a verdade sobre o que realmente aconteceu. Sem filtros, sem interpretações. Isso importa muito para mim. Para mim, para a minha equipe e para o Superbike”, escreveu Bulega no Instagram. “Li e ouvi muitas coisas falsas sobre o contato entre eu e Toprak durante a corrida Superpole. A primeira, e provavelmente mais séria, é que fiz de propósito. Nada poderia estar mais distante da verdade”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Qualquer um que me conhece sabe que velocidade de curva sempre foi meu ponto forte — assim como o trato justo com meus rivais. Depois de uma temporada toda de ultrapassagens e respostas no limite, dos dois lados, erros podem acontecer. Talvez, se tivesse acontecido em outro fim de semana, não teria causado tanta polêmica”, sugeriu. “Foi um erro que, quero destacar, foi punido com uma volta longa, que eu cumpri. Basicamente, um incidente como muitos outros que aconteceram durante a temporada. O que é importante para mim é esclarecer que não foi uma ação intencional. E lamento, genuinamente, que de fora tenha parecido que foi”, acrescentou.
O titular da Ducati negou, ainda, que não tenha se desculpado com o adversário pelo lance e afirmou que o fez assim que teve uma oportunidade.
“A segunda coisa que li é que não pedi desculpas. Isso também não é verdade. Fiz, de imediato, na minha primeira entrevista com a TNT. Não tinha nenhum outro jeito, então aproveitei a primeira chance que tive. Além disso, qualquer um que me viu naquele momento sabe que eu não estava feliz em vencer sabendo que Toprak tinha caído”, contou. “Depois do pódio, eu até pedi para falar diretamente com ele para esclarecer as coisas, mas, compreensivelmente, ele preferiu esperar até o fim da corrida 2. Há, entretanto, um erro que devo admitir: reagir à provocação de alguns fãs turcos no paddock. Enquanto eles estavam me insultando, respondi com um positivo. Dito isso, acho que a reação deles passou da conta”, avaliou.
Nicolò contou que ele, a namorada, os familiares e a equipe foram alvo de insultos e intimidações e afirmou que parte da torcida de Razgatlioglu deveria seguir o exemplo do próprio tricampeão.
“Estamos correndo de moto, lutando por um Mundial, dando tudo a cada fim de semana. Insultos pessoais ou intimidações comigo, minha namorada, minha família e minha equipe não tem nada a ver com o esporte. Eles não representam o espírito da Superbike, que sempre foi sobre respeito mútuo. Mesmo em momentos tensos”, falou Bulega. “Ser escoltado pela polícia o dia todo não foi uma boa experiência. Para mim ou para as pessoas ao meu redor. Mas quero dizer uma coisa claramente: Toprak não é assim. Ele é um piloto duro, um rival justo. E muitos dos fãs dele o deveriam ter como exemplo”, sugeriu.
“Depois da corrida 2, conversamos brevemente enquanto ainda estávamos na moto, de capacete e cheios de adrenalina. Sem mágoas. Como deveria ser entre os pilotos”, relatou. “Na Superbike, e na MotoGP também, o ambiente ainda é saudável. Nós precisamos de ‘ultras’, só pessoas que amam esse esporte pelo que ele realmente é: coragem, respeito e competição real”, encerrou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!