F1 encara sexta-feira de tempo firme e sem chance de chuva para treinos livres no México
Previsão indica tempo firme e temperatura na casa dos 23 °C durante o TL1. Mais tarde, na segunda sessão de treinos livres, o calor deve aumentar e pode passar dos 25 °C
A Fórmula 1 inicia as atividades do GP da Cidade do México nesta sexta-feira (24) e com tempo firme. Segundo o The Weather Channel, o dia começou ensolarado na capital mexicana e com a temperatura já na casa dos 20 ºC. Além disso, a chance de chuva é nula.
Por volta das 12h30 (horário local; 15h30 de Brasília), quando o TL1 começar, a temperatura já estará por volta de 23 ºC. A previsão também é de sensação térmica equivalente, com humidade na casa dos 36% e ventos a 8 km/h.
Já durante a segunda sessão de treinos livres, programada para começar às 16h00 (19h de Brasília), o calor estará no auge do dia, com os termômetros chegando aos 25 ºC. Enquanto a sensação térmica também é de 25 ºC, a humidade vai cair para 25% e os ventos estarão mais fortes, com previsão de 14 km/h.

Apesar do forte sol que marca o final da manhã e o começo da tarde na Cidade do México, a expectativa é de que o céu esteja mais nublado das 13h em diante. Mesmo assim, a chance de chuva é nula para esta sexta-feira ao longo de todo o dia na capital.
Mesmo com a temperatura na casa dos 25 ºC, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não seguiu o caminho adotado nos Estados Unidos e em Singapura, quando emitiu um alerta de calor extremo para o fim de semana. Desta vez, a temperatura não será alta o suficiente para ativar o protocolo.
A Fórmula 1 volta de 24 a 26 de outubro com o GP da Cidade do México. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO no Autódromo Hermanos Rodríguez para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Daniel Balsa.
GP da Cidade do México de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 1 | 15:30 | 17:30 | 19:30 | 20:30 |
| Treino livre 2 | 19:00 | 21:00 | 23:00 | 0:00 |
| Treino livre 3 | 14:30 | 16:30 | 18:30 | 19:30 |
| Classificação | 18:00 | 20:00 | 22:00 | 23:00 |
| Corrida | 17:00 | 19:00 | 21:00 | 22:00 |
*Horário de Brasília
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!