Norris reage após explicação para vaias no México: “Podem pensar o que quiserem”
Lando Norris admitiu que não entendeu o motivo de ser vaiado após vencer o GP da Cidade do México. Após ouvir a explicação de um jornalista mexicano, piloto da McLaren reagiu
Completamente dominante ao longo do GP da Cidade do México, Lando Norris nem olhou para trás após a largada e venceu com absoluta folga no último domingo (26). De quebra, ainda assumiu a liderança da Fórmula 1, mas precisou novamente encarar vaias do público após a disputa. Ao menos, deu de ombros para a reação — e, ao descobrir o motivo, admitiu que não concorda com a opinião dos fãs. Charles Leclerc chegou na segunda colocação, enquanto Max Verstappen completou o pódio.
Depois de falar sobre as vaias na entrevista pós-corrida, Norris voltou a ser questionado sobre o assunto na coletiva dos pilotos. O britânico reduziu novamente a importância do momento, admitiu que não se incomodou e ressaltou que não entendia o motivo por trás das reclamações.
“Não sei o motivo, para ser honesto”, admitiu Norris. “As pessoas podem fazer o que quiserem. Eles têm o direito de vaiar, é o esporte. Não sei o motivo, mas não consigo parar de rir quando estou sendo vaiado. Acho que torna as coisas mais interessantes para mim”, disse o britânico.
No entanto, ainda durante a coletiva, Norris foi informado por um jornalista mexicano que as vaias eram referentes aos acontecimentos do GP da Itália. Em Monza, a McLaren errou em um pit-stop do inglês e, para “ser justa”, pediu a Oscar Piastri que abrisse passagem e acertasse as posições em pista. Isso desencadeou a irritação na torcida, algo que Norris aproveitou para responder.

“Se eles querem pensar isso, certamente estão no direito. Podem pensar o que quiserem”, repetiu Norris. “Acho que, como equipe, tentamos fazer as coisas de forma justa. Foi isso que dissemos lá atrás. Há dois anos, em Budapeste, eu poderia ter vencido, mas deixei Oscar passar. Ele merecia vencer, e não era diferente disso. Realmente”, explicou.
“Para ser honesto, eles podem reclamar dos três pontos, podem pensar qualquer coisa. Oscar mereceu vencer em Budapeste e eu merecia estar à frente em Monza. É simples assim”, finalizou Norris.
A Fórmula 1 volta de 7 a 9 de novembro direto do autódromo de Interlagos, no GP de São Paulo, que recebe a 21ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades IN LOCO.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!