Câmara diz que seguir trajetória de Bortoleto na Invicta na F2 é “grande honra”

Anunciado na Invicta para F2 2026, Rafael Câmara elogiou a equipe e fala em "grande honra" ao seguir os passos de Gabriel Bortoleto

Rafael Câmara vai disputar a temporada 2026 da Fórmula 2 pela Invicta, mesma equipe em que Gabriel Bortoleto conquistou o título de 2024. O pernambucano destacou a trajetória do compatriota, dizendo que é uma grande honra seguir os mesmos passos. Ele também se vê pronto para o desafio, depois de conquistar o título da Fórmula 3 deste ano.

Câmara faz parte da academia de jovens pilotos da Ferrari e disputou a temporada 2025 da F3 pela Trident, conquistando cinco poles, quatro vitórias, além de cinco pódios e o título com uma etapa de antecedência. Curiosamente, correu não só no mesmo time, mas até com o mesmo carro do título de Bortoleto na categoria de base: o #5.

O brasileiro já vai participar dos testes de pós-temporada da F2 em Abu Dhabi pela Invicta, que serão realizados entre os dias 10 e 12 de dezembro. Ele elogiou o time e se diz ansioso para correr.

“Estou muito orgulhoso de me juntar à Invicta para minha primeira temporada na Fórmula 2″, iniciou Rafael. “Nos últimos anos, esta equipe se tornou o principal alvo de qualquer um que queira correr na F2 e demonstrou diversas vezes que sabe como desenvolver jovens pilotos”, seguiu.

Rafael Câmara foi campeão da F3 2025 e vai disputar próxima temporada da F2 pela Invicta (Foto: F3)

“Seguir Gabriel e Leonardo [Fornaroli] ao dar este passo como campeão da Fórmula 3 é uma grande honra. Após uma temporada incrível na F3 este ano, eu me sinto pronto para o próximo desafio e mal posso esperar para começar a trabalhar com o time”, ressaltou.

“Estamos muito felizes em receber Rafael na Invicta para 2026. Em todas as etapas da carreira dele até o momento, demonstrou velocidade, consistência e maturidade, alcançando resultados excepcionais que falam por si”, destacou James Robinson, CEO e chefe da equipe.

“Ter o atual campeão da Fórmula 3 se juntando à equipe pela terceira temporada consecutiva reforça nosso compromisso em oferecer aos melhores jovens talentos uma plataforma para atuarem no mais alto nível, e estamos muito animados para ver o que Rafael poderá conquistar na próxima temporada”, encerrou.

Fórmula 2 retorna no final de novembro, de 28 a 30, com a rodada do Catar, a penúltima da temporada 2025. O campeonato de 2026, por sua vez, tem início no dia 7 de março em Melbourne, na Austrália.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!