Casagrande destaca avanço em Campo Grande, mas cobra Stock Car por “equalização” 

Gabriel Casagrande celebrou o fim de semana positivo em Campo Grande, mas acredita que a Stock Car ainda está pecando na equalização dos carros

Gabriel Casagrande teve bons resultados na passagem da Stock Car por Campo Grande. Embora ainda enfrente alguns problemas com os motores, o tricampeão ficou contente por terminar em quinto lugar nas duas corridas e afirmou que ainda sonha em entrar de vez na briga pelo título. No entanto, lembrou que, além do trabalho duro da equipe, a categoria precisa trabalhar na equalização dos carros.

Casagrande sofreu com inúmeras quebras no início da temporada 2025, mas conseguiu alguma melhora nas últimas etapas. Em Campo Grande, foi 12º na classificação e terminou as duas corridas na quinta colocação. O tricampeão atribuiu o resultado na prova principal à boa estratégia da equipe, que fez a chamada para os boxes no momento exato que a chuva apertou.

“Foi uma corrida intensa e divertida. Eu sempre gostei de pilotar na chuva, ainda mais quando a gente tem uma performance boa. Para nós que estamos sofrendo com o motor, correr na chuva acaba equilibrando um pouco as coisas. Largando de 12º, terminar em quinto é um grande lucro”, avaliou Casagrande.

“Tive um pouco de sorte pois a chuva começou a cair de verdade quando eu estava na penúltima curva, que é quando você decide se entra ou não nos boxes. A gente teve um problema de o carro apagar quando estava nos boxes e perdi algum tempo para ligar, mas o momento da parada e a decisão de trocar os pneus foram certas, e o carro era muito bom”, continuou Casagrande.

Gabriel Casagrande foi quinto nas duas corridas em Campo Grande (Foto: Magnus Torquato / Stock Car)

Gabriel ocupa a sétima posição no campeonato com uma desvantagem de 170 pontos para o líder Felipe Fraga. O tricampeão ainda sonha com o título, mas disse que, além do esforço da equipe, a própria categoria precisa trabalhar para melhorar a equalização dos carros.

“Vamos ver se a gente permanece nesse ritmo para chegar no final do ano com chances de título. Temos de trabalhar bastante, não somente como equipe, mas também com a equalização da Stock Car”, finalizou Casagrande.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!