Norris diz que McLaren “aprendeu e se adaptou” à disputa do título da F1 2025

Em evento interno da McLaren, Oscar Piastri destacou foco em manter evolução da equipe campeã de Construtores, enquanto Lando Norris apontou pequenas mudanças no modo de preparação para temporada

Lando Norris e Oscar Piastri detalharam como se prepararam para a temporada 2025 da Fórmula 1, em que a McLaren passou a lutar simultaneamente pelos Mundiais de Pilotos e Construtores. Enquanto o australiano relatou não ter alterado sua preparação para o ano, o britânico admitiu pequenos ajustes diante da possibilidade de brigar pelo título individual.

Após conquistar o Mundial de Construtores em 2024, a equipe de Woking iniciou o novo campeonato como uma das grandes forças do grid — e com a expectativa de colocar seus dois pilotos na briga direta pelo troféu. Durante um evento interno da McLaren, Piastri afirmou que manteve a mesma abordagem de trabalho, confiando no progresso mostrado pela equipe na reta final do último campeonato.

“De modo geral, iria que foi a mesma preparação. Se olhar para a trajetória que tivemos e o progresso que fizemos desde o início de 2024, sentimos que, se começássemos esta temporada como terminamos a anterior, teríamos uma boa chance de lutar pelos dois campeonatos, não só o de Construtores”, explicou o australiano.

“Nessa situação, você sabe que há muito em jogo, então esse aspecto muda. Mas a maneira de tentar alcançar seus objetivos continua a mesma, somente tento fazer o melhor”, completou.

Lando Norris e Oscar Piastri brigam ponto a ponto pelo título em 2025 (Foto: McLaren)

Norris, por sua vez, comentou que pequenas adaptações sempre ocorrem a cada nova temporada, mas o foco segue o mesmo: entregar o máximo desempenho possível para o time.

“Todo ano, você aprende mais e adapta um pouco sua abordagem com base nas experiências anteriores. Mas, no fim das contas, é simples: você entra em cada fim de semana tentando somar o máximo de pontos possível”, disse o britânico.

“O que é bom para você normalmente é bom para a equipe, e o que é bom para a equipe é bom para você. Isso torna tudo bem direto para nós”, concluiu.

Restando quatro etapas para o fim da temporada, Norris lidera o Mundial de Pilotos com apenas um ponto de vantagem sobre Piastri, enquanto Max Verstappen, da Red Bull, aparece 36 pontos atrás — ainda vivo na disputa. A McLaren, por sua vez, garantiu antecipadamente a conquista de Construtores no GP de Singapura.

Fórmula 1 volta de 7 a 9 de novembro direto do autódromo de Interlagos, no GP de São Paulo, que recebe a 21ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades IN LOCO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Programação F1: horários do GP de São Paulo em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 111:3013:3015:3016:30
Classificação sprint15:3017:3019:3020:30
Corrida sprint11:0013:0015:0016:00
Classificação15:0017:0019:0020:00
Corrida14:0016:0018:0019:00

*Horário de Brasília

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!