Pai de Verstappen cobra atitude de Piastri na McLaren: “Deveria bater na mesa”
Ao jornal neerlandês De Telegraaf, Jos Verstappen opinou sobre situação dentro da McLaren com Oscar Piastri e celebrou chance do filho, Max Verstappen, se recuperar na temporada e lutar pelo quinto título mundial
Jos Verstappen voltou a opinar sobre a temporada 2025 da Fórmula 1 e, desta vez, usou a McLaren como alvo. Em entrevista ao jornal neerlandês De Telegraaf, o pai de Max Verstappen questionou o momento vivido pela equipe britânica e, em especial, o desempenho de Oscar Piastri nas últimas corridas.
Para o ex-piloto, o australiano e o empresário dele, Mark Webber, deveriam se posicionar com mais firmeza dentro do time papaia.
“É estranho o que está acontecendo na McLaren. Piastri não pode ter esquecido como se pilota de repente. Se eu fosse ele ou seu empresário, bateria na mesa dentro da equipe. Agora todos estão se perguntando se ele aguenta a pressão, e isso não é bom para a reputação dele”, alfinetou.
As declarações de Jos sobre a McLaren vêm na esteira da reta final e decisiva da F1 2025, que ainda mantém Max na briga pelo título mundial. Depois de parecer fora da disputa antes das férias de verão na Europa, o tetracampeão reagiu energicamente e reduziu a diferença para Lando Norris — atual líder — para 36 pontos, restando apenas quatro etapas. Jos elogiou o momento da Red Bull e o trabalho do novo chefe taurino, Laurent Mekies.

“Não me envolvo mais, porque Max não precisa disso há muito tempo. Mas o fato de ele ainda ter chance de vencer o Mundial é um grande alívio, especialmente considerando como as coisas estavam antes das férias”, disse.
“A atmosfera na equipe agora é completamente diferente. Tenho ótimo relacionamento com Mekies e fico tranquilo em ver o quanto Max está se divertindo de novo”, concluiu.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 7 a 9 de novembro, em São Paulo, 21ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Interlagos para acompanhar todas as emoções da etapa com os repórteres Pedro Henrique Marum, Evelyn Guimarães, Luana Marino e Daniel Balsa.
GP de São Paulo de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre | 11:30 | 13:30 | 15:30 | 16:30 |
| Classificação sprint | 15:30 | 17:30 | 19:30 | 20:30 |
| Corrida sprint | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
| Classificação | 15:00 | 17:00 | 19:00 | 20:00 |
| Corrida | 14:00 | 16:00 | 18:00 | 19:00 |
*Horário de Brasília
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!