Antonelli celebra 2º lugar no grid da sprint em São Paulo: “Há muito pelo que brigar”

Andrea Kimi Antonelli comemorou o segundo lugar no grid da sprint e disse esperar condições climáticas "bem diferentes" no sábado

Andrea Kimi Antonelli segue fazendo boa temporada de estreia na Fórmula 1. O jovem italiano da Mercedes conquistou o segundo lugar no grid da corrida sprint do GP de São Paulo nesta sexta-feira (7), a apenas 0s097 da pole de Lando Norris. Mesmo lamentando um pequeno erro no fim da volta decisiva, o estreante celebrou o resultado e disse estar pronto para lutar pela vitória no sábado.

O desempenho de Antonelli marcou um dos destaques da sexta-feira em Interlagos. Após o décimo lugar no treino livre, o piloto italiano mostrou maturidade e ritmo para enfrentar rivais bem mais experientes, garantindo à Mercedes uma presença firme na primeira fila da corrida sprint do GP do Brasil.

“Foi uma boa sessão no geral. A volta com os pneus macios foi uma pena ali no penúltimo setor, mas ainda assim foi uma volta decente. Continuamos com o segundo lugar para amanhã, então há muito pelo que brigar”, avaliou Antonelli.

O italiano também comentou as perspectivas para a prova curta, prevista para a manhã deste sábado. Antonelli acredita que o clima pode mudar bastante, o que exigirá atenção extra da equipe com a gestão dos pneus e do comportamento do carro em condições variáveis.

Kimi Antonelli larga na primeira fila na sprint deste sábado (Foto: Rodrigo Berton/Agência Warm Up)

“Teremos de tomar cuidado com o vento, que vai mudar bastante de direção, então amanhã esperamos condições bem diferentes”, explicou.

“O desgaste dos pneus também será um pouco incerto, mas vamos tentar estar preparados para tudo. Espero que possamos fazer uma boa corrida”, finalizou.

A corrida sprint do GP de São Paulo tem largada marcada para às 11h00 (de Brasília, GMT-3) deste sábado (8). Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Interlagos para acompanhar todas as emoções da etapa com Pedro Henrique Marum, Evelyn GuimarãesLuana Marino e Daniel Balsa.

GP de São Paulo de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Corrida sprint11:0013:0015:0016:00
Classificação15:0017:0019:0020:00
Corrida14:0016:0018:0019:00

*Horário de Brasília

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!