Verstappen vê sprint “em terra de ninguém” em SP e promete mudanças na Red Bull
Max Verstappen terminou corrida sprint do GP de São Paulo apenas em quarto e confirmou que Red Bull fará ajustes no RB21 antes da classificação para tentar reduzir diferença para McLaren e Mercedes
Max Verstappen ficou insatisfeito com o desempenho da Red Bull na corrida sprint do GP de São Paulo, disputada neste sábado (8). O neerlandês terminou em quarto e admitiu que o RB21 “não estava no lugar certo” para competir de igual para igual com McLaren e Mercedes. Após a prova, o tetracampeão confirmou que a equipe fará mudanças no carro antes da classificação.
Partindo do sexto lugar, Verstappen superou Fernando Alonso logo nas voltas iniciais e assumiu a quinta posição. O abandono de Oscar Piastri o colocou em quarto. No entanto, o piloto da Red Bull jamais conseguiu se aproximar dos líderes.
Na relargada, depois da bandeira vermelha, Verstappen ainda teve dificuldades para aquecer os pneus e precisou resistir à pressão de Alonso. Quando o composto entrou na temperatura ideal, o ritmo melhorou, mas o neerlandês não teve força para buscar o pódio.
“Vamos fazer algumas mudanças. Espero que isso coloque o carro em uma janela melhor e nos permita cuidar um pouco mais dos pneus. Aí veremos o que acontece, porque, sinceramente, hoje estava em terra de ninguém. Não consegui acompanhar os caras à frente”, disse Verstappen à emissora Sky Sports.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O tetracampeão reconheceu que o carro ainda precisa de evolução para alcançar McLaren e Mercedes. “Quero lutar com eles, claro. Mas, no momento, está difícil”, admitiu. “Se encontrarmos um pouco mais de desempenho, talvez possamos disputar com a Mercedes”, concluiu.
A fala de Verstappen segue a linha adotada por Helmut Marko na sexta-feira. Após a classificação sprint, o conselheiro admitiu que o time austríaco não tinha ritmo para acompanhar as principais rivais e já havia falado em ajustes no RB21 mirando a prova de domingo, jogando a toalha para a corrida curta.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Interlagos para acompanhar todas as emoções da etapa com os repórteres Pedro Henrique Marum, Evelyn Guimarães, Luana Marino e Daniel Balsa.
GP de São Paulo de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Classificação | 15:00 | 17:00 | 19:00 | 20:00 |
| Corrida | 14:00 | 16:00 | 18:00 | 19:00 |
*Horário de Brasília
▶️ Onde assistir F1? Veja aqui todas as informações.
▶️ F1: faltam quantas corridas? Veja o calendário da F1.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!