Norris dedica vitória em “corrida maluca” de São Paulo a De Ferran: “Meu mentor”

Lando Norris festejou a vitória que ajudou a abrir mais vantagem em cima de Oscar Piastri na disputa pelo título da F1. Inglês dedicou triunfo em Interlagos a Gil de Ferran

Lando Norris confirmou o domínio do fim de semana e levou o GP de São Paulo de Fórmula 1, disputado neste domingo (9). Apesar da corrida contar com desgaste maior dos pneus do que nas mais recentes, o inglês da McLaren manteve a tranquilidade para levar o sétimo triunfo da temporada, que o fez abrir 24 pontos em cima do companheiro de equipe Oscar Piastri.

Em entrevista ao ex-piloto Jolyon Palmer após a prova, Norris dedicou a vitória na “corrida maluca” ao brasileiro Gil de Ferran, diretor-esportivo e consultor da McLaren, que faleceu em 2023.

“Corrida maluca! Muito legal vencer aqui no Brasil. É uma pista incrível e os fãs são incríveis. Esta foi para um dos meus mentores, Gil [De Ferran]. É um fim de semana perfeito”, declarou Norris.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris (Foto: AFP)

Com 24 pontos de vantagem em cima de Piastri, Norris se coloca em grande posição para levar o título, em uma arrancada que soa surreal após o abandono no GP dos Países Baixos, que o fez ter uma desvantagem de 34 tentos para o australiano. Lando deu a receita da recuperação.

“É apenas ignorar todos que falam merda de você. Apenas focar em si mesmo. O time está fazendo um trabalho incrível ao me dar um grande carro. Vamos forçar em todo fim de semana, e estou me esforçando muito fora da pista. A recompensa não vem fácil. Para ser sincero, não acho que éramos os mais rápidos hoje, mas estou satisfeito em trazer a vitória para casa”, concluiu.

Após o GP de São Paulo, a Fórmula 1 passa por uma pequena pausa e retorna no próximo dia 22 com o GP de Las Vegas, no circuito de rua montado na cidade localizada em Nevada, nos Estados Unidos.

▶️ Onde assistir F1? Veja aqui todas as informações.
▶️ F1: faltam quantas corridas? Veja o calendário da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!