Bortoleto isenta Stroll de culpa por abandono em São Paulo: “Incidente de corrida”
Gabriel Bortoleto não conseguiu completar uma volta sequer no GP do Brasil, mas evitou culpar Lance Stroll pelo acidente na primeira volta da corrida
Gabriel Bortoleto teve um fim de semana para esquecer em Interlagos. Depois de bater o carro na corrida sprint e ficar fora da classificação, abandonou o GP de São Paulo após um acidente com Lance Stroll na primeira volta. Durante coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, O piloto da casa evitou apontar dedos, isentou o canadense de culpa e voltou o foco para os pontos positivos do fim de semana.
A Sauber chegou a Interlagos com bom ritmo, e Bortoleto fazia uma boa corrida sprint. Porém, na última volta, tentou ultrapassar Alexander Albon na disputa pelo décimo lugar, perdeu o controle do carro e bateu no muro. A Sauber trabalhou duro para realizar os reparos necessários, mas o carro não ficou pronto a tempo da classificação.
Relacionadas
Assim, com Max Verstappen e Esteban Ocon largando dos boxes, Bortoleto herdou a 18ª posição no grid. Na largada, ultrapassou Franco Colapinto e Lewis Hamilton e partiu para cima de Stroll. No entanto, foi tocado pelo canadense e terminou no muro sem completar sequer uma volta. Apesar da frustração, Gabriel não culpou Lance pelo incidente.
“Foi um bom começo de corrida, passei Lewis e Colapinto no início e estava lado a lado com Lance na saída da curva 9. Não quero apontar dedos aqui, era apenas a primeira volta, eu estava do lado de fora quando ele abriu um pouco mais do que deveria e acertou a minha dianteira. Foi um incidente de corrida, claro que se ele tivesse dado um pouco mais de espaço eu faria a curva e provavelmente teria ultrapassado, mas isso é de corrida e tenho certeza que não foi proposital”, disse Bortoleto.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Foi uma semana difícil, para se esquecer e seguir em frente. O que levo de positivo é meu país inteiro estava aqui me apoiando, mas é triste porque não consegui correr hoje e mostrar todo o ritmo que tínhamos. Mas são consequências de coisas que aconteceram no início do fim de semana. Dói um pouco por ser a minha corrida de casa, mas é um fim de semana como os outros, alguns são bons, outros não, não tem o que fazer sobre isso, apenas aprender com os erros e seguir em frente”, finalizou Bortoleto.
Após o GP de São Paulo, a Fórmula 1 passa por uma pequena pausa e retorna no próximo dia 22 com o GP de Las Vegas, no circuito de rua montado na cidade localizada em Nevada, nos Estados Unidos.
▶️ Onde assistir F1? Veja aqui todas as informações.
▶️ F1: faltam quantas corridas? Veja o calendário da F1.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!