Hadjar revela pedido de desculpas a Lawson “assim que saiu do carro” em São Paulo
Na última volta do GP de São Paulo, Isack Hadjar e Liam Lawson chegaram a se tocar no S do Senna, e o francês reconheceu que exagerou na manobra para ultrapassar o colega
A disputa roda a roda entre Isack Hadjar e Liam Lawson na última volta do GP de São Paulo certamente encheu os olhos dos torcedores, mas o francês admitiu que pediu desculpas ao colega de Racing Bulls assim que deixou o carro ao final da corrida. O neozelandês cruzou a linha de chegada em sétimo, enquanto Hadjar terminou em oitavo.
A questão é que os dois chegaram a colidir no momento em que Hadjar tentou ultrapassar Lawson por fora na primeira perna do S do Senna. Depois de rever a imagem, reconheceu que havia exagerado no ímpeto.
“Sinceramente, saí do carro imediatamente e fui me desculpar, porque fui um pouco agressivo. Revendo a câmera onboard, os dois estavam indo na mesma direção e tivemos muita sorte. Então, da minha parte, deveria ter sido um pouco mais paciente para ultrapassá-lo na próxima reta, mas cometi um erro”, explicou Isack em coletiva de imprensa em Las Vegas.
Em seguida, os jornalistas o indagaram sobre a razão de atacar Lawson, uma vez que seriam os mesmos pontos para a Racing Bulls. “São mais pontos para mim”, retrucou.

“Sempre será assim. Meu engenheiro no rádio disse ‘se liga para ultrapassar’, e é o que significa. Você tenta, e não havia nenhuma ordem de equipe. Podemos correr livremente, desde que de forma limpa, e infelizmente foi por um triz”, avaliou.
“Sinceramente, nunca bati em nenhum dos meus companheiros de equipe em toda a minha carreira. Costumo ter um pouco mais de margem de segurança. É algo que se deve fazer”, seguiu.
Para o fim de semana em Las Vegas, todavia, Hadjar não se mostrou muito otimista, pois duvida que seja uma pista favorável ao carro do time de Faenza.
“São principalmente curvas de baixa velocidade, é preciso usar as zebras, as retas são muito longas. Acho que o Catar é um lugar que nos favorecerá mais, Abu Dhabi também, mas aqui nem tanto”, encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas, 22ª etapa da temporada 2025, AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
GP de Las Vegas de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 1 | 21:30 | 23:30 | 01:30 | 02:30 |
| Treino livre 2 | 01:00 | 03:00 | 05:00 | 06:00 |
| Treino livre 3 | 21:30 | 23:30 | 01:30 | 02:30 |
| Classificação | 01:00 | 03:00 | 05:00 | 06:00 |
| Corrida | 01:00 | 03:00 | 05:00 | 06:00 |
*Horário de Brasília
▶️ Onde assistir F1? Veja aqui todas as informações.
▶️ F1: faltam quantas corridas? Veja o calendário da F1.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!