Hamilton se queixa de problemas no TL2 e diz que Ferrari “pode fazer melhor” em Abu Dhabi

Lewis Hamilton afirmou que confia no trabalho da Ferrari para exterminar alguns dos problemas encontrados no carro para o restante do fim de semana em Abu Dhabi

Lewis Hamilton lamentou o fato de ter tido menos tempo de pista para se entender com o carro da Ferrari nesta sexta-feira (5) do GP de Abu Dhabi, 24ª e última etapa da temporada 2025 da Fórmula 1. Apesar de enfrentar alguns problemas, o heptacampeão, porém, mostrou confiança no trabalho da equipe para entregar um carro melhor no restante do fim de semana.

O britânico acabou ficando de fora do TL1, já que o time de Maranello escalou Arthur Leclerc para cumprir a regra de ceder um dos bólidos a um novato em quatro oportunidades ao longo do ano. Algumas horas mais tarde, no TL2, cravou 1min23s939 no cronômetro e teve de se contentar com o 14º lugar, mais de 0s8 atrás do tempo de Lando Norris, o mais rápido dos treinos.

“Quem perde a primeira sessão sempre fica um pouco em desvantagem. Fiz o meu melhor para recuperar o tempo perdido e tive de lidar com um acerto difícil na sessão, então temos trabalho a fazer”, disse Hamilton aos repórteres.

“Ainda tenho esperança, este carro tem potencial. Só pedi aos caras ajuda para resolver alguns problemas: ‘O que podemos fazer para melhorar a pilotagem e os quiques? E as saídas de frente?'”, explicou o veterano. “Se conseguirmos resolver esses problemas antes do TL3, acho que poderemos estar numa posição um pouco melhor”, apontou.

Lewis Hamilton acredita em evolução da Ferrari em Abu Dhabi (Foto: Ferrari)

▶️ F1: faltam quantas corridas? Veja o calendário da F1
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“No primeiro e no segundo setor eu estava bem, e o ritmo não era tão ruim assim — só que perco cerca de 0s7 no terceiro setor. Então, se conseguirmos resolver isso amanhã, podemos fazer melhor”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REALalém de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Yas Marina para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP de Abu Dhabi de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 307:3009:3011:3012:30
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida10:0012:0014:3015:00

*Horário de Brasília

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!