Piores do Ano 2025: Hamilton sofre com Ferrari na F1 e é eleito maior Decepção
Lewis Hamilton superou a própria Ferrari em votação melancólica pelo posto de Decepção de 2025 do Piores do Ano do GRANDE PRÊMIO
Na primeira vez em que a categoria Decepção foi movida para o novo Guiomar Aguiar/Piores do Ano do GRANDE PRÊMIO, a Ferrari dominou completamente. A equipe não foi eleita, mas recebeu, no conjunto como um todo, mais de 70% dos votos do público.
Quem ficou com o desagradável troféu foi Lewis Hamilton, que recebeu 38,1% dos votos em um ano absolutamente apático. Foi a temporada de estreia do heptacampeão na Ferrari, com expectativas altas e vindo de algumas atuações pela Mercedes que pareciam resgatar o antigo Lewis. Em 2025, definitivamente, não apareceu.
Mas Hamilton não teve culpa sozinho, com a votação comprovando isso. A Ferrari teve também 32,2% dos votos, em temporada sem nenhuma vitória e com a enorme frustração do início de parceria com Hamilton.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Francesco Bagnaia, que foi atropelado sem piedade por Marc Márquez na Ducati, apareceu com 15,7% da preferência do público, na frente do conjunto McLaren: assim como a Ferrari, os britânicos tiveram dois indicados na categoria.
Mesmo com os títulos e o domínio no ano, a McLaren decepcionou muito pelas ordens de equipe que esfriaram o campeonato: 11,9% para as tais Papaya Rules. Ainda, 2% ficaram com Oscar Piastri, que derreteu incrivelmente na reta final e viu escapar uma taça que parecia na mão.
DECEPÇÃO DO ANO:
Lewis Hamilton – 38,1%
Ferrari – 32,2%
Francesco Bagnaia – 15,7%
Papaya Rules – 11,9%
Oscar Piastri – 2%
ÚLTIMOS ELEITOS DO PIORES DO ANO EM DECEPÇÃO:
2025: Lewis Hamilton
2024: Sergio Pérez
2023: Sergio Pérez
2022: Ferrari
2021: Michael Masi
2020: Ferrari
2019: Fernando Alonso
2018: Sebastian Vettel
2017: Honda
2016: Williams
2015: McLaren
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!