“Le Mans perde muito sem Porsche, e Estre na LMP2 reforça isso”, diz Giovani Danjo
Kévin Estre estará no grid das 24 Horas de Le Mans, mas na LMP2. Com isso, cai a ficha de que não teremos um dos principais nomes do endurance mundial na briga pela vitória geral em La Sarthe
O Mundial de Endurance (WEC) já sabia desde antes da conclusão da temporada 2025 que a Porsche não estaria no grid do ano seguinte. Após diferentes esforços para colocar o protótipo alemão no grid das 24 Horas de Le Mans frustrarem, cabe a todos aceitar que, pelo menos em 2026, a prova em La Sarthe vai ter um pequeno buraco nos Hipercarros com a ausência de nomes como Kévin Estre, que desce para a LMP2.
Confira a análise de Giovani Danjo:
O WEC dá início à temporada 2026 com as 6 Horas de Ímola, inicialmente a segunda etapa do calendário, mas que agora abre o campeonato entre os dias 17 e 19 de abril. Nesta semana, o Prólogo será realizado, também no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na Itália.
Já as 24 Horas de Le Mans vão acontecer entre os dias 10 e 14 de junho, no tradicional circuito de La Sarthe, na França.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!