Totti domina fim de semana e varre etapa de Cascavel da Copa Truck 2026

Leandro Totti não tomou conhecimento dos adversários e venceu as duas corridas da Copa Truck em Cascavel no último domingo (3). Piloto do #73 soma três vitórias em seis provas até aqui

Leandro Totti viveu o fim de semana perfeito em Cascavel e venceu as duas corridas da etapa de Cascavel da Copa Truck 2026 no último domingo (3). Com isso, o piloto do #73 voltou para a briga pelo título e aparece na quarta colocação do campeonato, somente 8 pontos atrás do líder Beto Monteiro.

Danilo Dirani aproveitou a pista molhada para cravar a pole-position para a corrida 1, mas foi superado por Felipe Giaffone logo no início. Totti, por outro lado, já apresentou um bom ritmo nas voltas iniciais e saiu de oitavo para segundo e travar um belo duelo com o #4 pela liderança da prova.

+ GP EXPERIENCE: o novo produto do GRANDE PRÊMIO conecta você aos maiores eventos de esporte a motor do mundo. Vá para Indianápolis com a gente: saiba aqui todos os detalhes.

Leandro conseguiu assumir a ponta após superar Giaffone na reta dos boxes e não voltou a ser ameaçado, enquanto Dirani foi ultrapassado por Monteiro e perdeu a terceira colocação. Paulo Salustiano completou o top-5 da primeira prova, que foi encerrada com o safety-truck na pista por conta de um incidente envolvendo Fabio Luiz e Jaidson Zini, que abandonou a disputa.

Danilo Alamini, que chegou em oitavo na corrida 1, largou na frente na segunda prova e conseguiu se sustentar na primeira posição nas primeiras voltas. Porém, Totti não teve dificuldades para escalar o pelotão outra vez: novamente saindo da oitava colocação, o #73 rapidamente se colocou no top-3.

Apesar da varrida de Leandro Totti em Cascavel, Beto Monteiro ainda segue na liderança da Copa Truck 2026 (Foto: Vanderlei Soares/Hyset)

Depois de ultrapassar Fabio Fogaça, o #73 não tomou conhecimento de Alamini, assumiu a liderança e venceu a segunda corrida da terceira etapa da temporada 2026 da Copa Truck. Alamini teve de se contentar com a segunda colocação e Giaffone subiu ao pódio mais uma vez. Salustiano e Evandro Camargo fecharam o grupo dos cinco primeiros.

Após varrer o fim de semana em Cascavel, Totti subiu dez posições no campeonato, que tem Monteiro como líder com 77 pontos, três a mais que Giaffone. Dirani é o terceiro com 72, seguido por Totti (69) e Salustiano (64) completa o top-5.

A Copa Truck faz uma pausa e retorna no fim do mês, no dia 31, para a disputa da quarta etapa da temporada 2026, no Autódromo de Interlagos.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!