Stenshorne cita abandonos e admite alívio por vitória em corrida 2 da F2 no Canadá
Martinius Stenshorne teve o primeiro fim de semana limpo na Fórmula 2 e ficou aliviado por conseguir resultados positivos para se aproximar da briga pelo título
Martinius Stenshorne finalmente teve um fim de semana limpo na etapa da Fórmula 2 no Canadá, foi ao pódio na sprint e venceu a corrida principal. Depois de ter sido retirado das corridas principais da Austrália e de Miami por erros de terceiros, o norueguês se disse aliviado por finalmente conseguir concluir uma etapa sem maiores problemas.
A Rodin iniciou forte a temporada 2026 da Fórmula 2, e Stenshorne se adaptou bem ao carro, mas ainda não havia conseguido transformar o desempenho em resultados expressivos. Na corrida principal da Austrália, o norueguês liderava a prova quando foi tocado pelo companheiro de equipe, Alex Dunne, e precisou abandonar. Em Miami, estava na zona de pontos na corrida de domingo, mas acabou atingido por Nico Varrone e abandonou novamente.
O fim de semana da F2 no Canadá ficou marcado pelo caos, mas, ainda assim, Stenshorne conseguiu evitar os problemas e, depois de se classificar em terceiro, foi ao pódio na prova curta e venceu a corrida principal. Além de agradecer pelo trabalho da equipe, o piloto da Rodin afirmou que o resultado representou um alívio.
“A sensação é ótima, o ritmo do carro tem sido bom durante todo o ano. Porém, as corridas principais ainda não haviam ocorrida da forma como queríamos. Mas finalmente conseguimos terminar a prova de domingo e saímos com um primeiro lugar incrível. Mas foi um desafio”, disse Stenshorne.

“A Rodin me deu um carro muito bom. Então, agradeço muito a eles. A minha relargada após o safety-car não foi das melhores, mas acho que os pneus estavam bem aquecidos e o carro estava bom. Então forcei bastante e consegui algum espaço, o que foi importante para me manter à frente”, finalizou Stenshorne.
Com o bom fim de semana no Canadá, Stenshorne foi a 35 pontos e agora é quarto na classificação da F2. A liderança é de Gabriele Minì, que tem 57 tentos.
A Fórmula 2 retoma as atividades entre 5 e 7 de junho, com a rodada em Mônaco. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa da temporada.
▶️Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!