Jimenez exalta dupla com Neugebauer na Endurance Series e diz que calor em Goiânia “é ruim para todos”

Sergio Jimenez chega a Goiânia em alta neste final de semana. Na segunda etapa da Porsche Endurance Seires, o piloto reedita a dupla com Werner Neugebauer e espera repetir a vitória conquistada em Interlagos, em julho

A quente Goiânia é o palco da segunda etapa da Porsche Endurance Series. Neste final de semana, a categoria desembarca na capital goiana para a corrida de longa duração, e Sergio Jimenez está bastante otimista com a disputa.
 
A primeira etapa do campeonato 2018 aconteceu em julho, em Interlagos. Em um final de prova emocionante, com direito a toque, o piloto e companheiro Werner Neugebauer, subiram ao degrau mais alto do pódio.
 
Pilotando o Porsche #8, Sergio espera repetir o mesmo bom resultado neste sábado. “A expectativa é de manter a liderança, fazer bom resultado, tentar vitória. Ano passado venci no Endurance”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Então espero conseguir repetir a vitória do ano passado e aumentar ainda mais a liderança, que estou com o Werner, que já viemos de uma vitória na primeira etapa”, completou.
Neugebauer e Jimenez venceram em Interlagos (Foto: Luca Bassani)

Assim como na primeira prova da temporada, Jimenez mais uma vez vai dividir o carro com Neugebauer, algo que vê como fundamental para um bom resultado. “[Ter a mesma dupla] Ajuda muito, já temos mais ou menos o caminho, como o Werner gosta, como eu me adapto melhor. Trabalhamos muito bem juntos em Interlagos, primeira vez que andamos juntos, conseguimos evoluir bem juntos”, disse.
 

“Largamos em segundo, perdemos a pole por nada. A corrida foi muito boa, ficamos meio escondidos na corrida, mas aparecemos para vencer, então manter é sempre bom, sabemos o caminho que os dois trabalham então facilita bem no final de semana”, continuou.
 
A previsão para o final de semana em Goiânia é de muito calor, com temperaturas estimadas acima dos 30ºC. Por fim, Sergio reconheceu que o clima vai ter grande papel, “pois o pessoal cansa mais, sua mais, então quem estiver um pouco melhor preparado tem uma vantagem”, frisou.
 
“Carro tem maior desgaste, isso também afeta bastante durante a prova, vamos ter que fazer stints de 30, 40 minutos, essa também é uma pista que consome bastante pneu. É ruim para todos, mas quem conseguir administrar melhor esse calor vai se dar bem”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.