Fittipaldi vê novidade em corrida “bem mais longa” na Indy, mas se diz “pronto e ansioso” para estreia em Phoenix

Pietro Fittipaldi vai estrear oficialmente na Indy neste final de semana em Phoenix. Com a Dale Coyne, o brasileiro espera começar com o pé direito e se sente pronto para o novo desafio na carreira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pietro Fittipaldi vai disputar sua primeira corrida na Indy neste final de semana em Phoenix. O brasileiro de 21 anos espera dificuldade com as provas bem mais longas do que as que costumava participar, mas acredita que chegará pronto para o desafio com os testes todos que realizou com a Dale Coyne.

 
Pietro, que vai correr ao lado do experientíssimo e atual líder do campeonato Sébastien Bourdais, contou que está, agora, após uma boa pré-temporada, por dentro de tudo que acontecerá na corrida noturna do sábado em Phoenix.
Pietro Fittipaldi estreia em Phoenix (Foto: Indycar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Estou muito animado para a minha primeira corrida na Indy, muito ansioso. Testamos em Phoenix meses atrás e tudo deu certo. Aprendi como funciona o traçado da pista e fizemos várias simulações de corrida. As corridas são bem mais longas do que eu estou acostumado, isso vai ser novo. Vai ser também meu primeiro oval em seis anos e minha primeira vez com monoposto em oval", disse.

 
O brasileiro está cheio de tarefas em 2018. Confirmado também em parte da Super Formula e do WEC, Fittipaldi divide o #19 na Indy com Zachary Claman de Melo, que guia nos circuitos de rua e mistos. Apesar de sonhar com vitória, Pietro espera uma corrida de adaptação.
 
"Testamos muito e desenvolvemos bem o carro #19. Tive também bom aprendizado em relação aos pit-stops e consumo de combustível, estou me sentindo bem para essa estreia. Óbvio que o piloto quer sempre vencer, mas é minha estreia, a Indy é duríssima, meu primeiro oval aqui, sou novato, então é hora de pensar em completar voltas e aprender tudo que der para buscar o melhor resultado possível no fim", completou.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.