Pole na despedida da RC, Maurício fala em “dia em que deu tudo certo”, mas avisa: “Vamos trabalhar pelo título do Serra”

Ricardo Maurício teve um ótimo início do último final de semana que fará com a RC. O paulista, pole em Interlagos, quer se despedir da equipe com vitória, mas admite que o foco principal é o título do companheiro Daniel Serra

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ricardo Maurício construiu uma grande história ao lado de Rosinei Campos. Bicampeão da Stock Car em 2008 e 2013, o paulista passou nove tempos em uma parceria que deu muito certo. No entanto, no último mês, as duas partes anunciaram o fim da união, com Maurício seguindo com Eurofarma em seu carro, mas pela Full Time.

 
Neste sábado (9), uma despedida ideal começou para Ricardinho. O paulista deu um show na classificação e, no detalhe, superou o companheiro e principal favorito ao título Daniel Serra, cravando a pole.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, o pole falou do gostinho especial de ter garantido a posição de honra no grid justamente em sua última corrida pela RC.
 
"É um jeito muito bom de começar o último final de semana com a equipe. Foram nove anos de muita dedicação, grande parceria e condições de trabalho sempre excelentes. Começamos bem, espero que dê tudo certo amanhã, a gente merece. Acho que meu carro casou bem com a pista, hoje deu tudo muito certo", disse.
Ricardo Maurício sai da pole em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Maurício explicou que fez exatamente o que sempre faz, mas que o ano de Serra é realmente especial e o companheiro tem sido quase imparável, principalmente, nas classificações.
 
"Não fiz nada de diferente do que sempre faço. Vou bem focado, bem dedicado, mas é aquilo: tem anos em que as coisas não se encaixam como se encaixavam em outros. Já tive meu ano mágico, Fraga também, Marquinhos… Esse ano é com o Daniel. O grid está repleto de pilotos extremamente talentosos, todos se respeitam muito, isso é muito bom", comentou.
 
O experiente piloto ainda aproveitou para elogiar Serra, dizendo que o companheiro tem um grande carro, mas também faz um excelente trabalho para aproveitar.
 
"O Serra já teve seus momentos de dificuldade nos últimos anos de Red Bull, sempre batalhando com o Cacá, mas esse ano deu tudo muito certo para ele. O carro o vestiu perfeitamente, o acerto do Meinha foi preciso e ele está sabendo aproveitar muito bem a oportunidade, se dedicando muito e fazendo um trabalho espetacular", seguiu.
Ricardo Maurício recebe o troféu da pole de Arthur Zanetti (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Ricardinho garantiu que está louco para vencer em sua despedida do time, mas admitiu que precisa pensar, antes, na conquista do título de Serra.
 
"Vamos trabalhar, óbvio, pelo Daniel, pra que ele consiga levar esse título. Mas eu quero muito essa vitória! Acho que ele vai partir para uma corrida mais conservadora, olhando para o resultado do Thiago, sem arriscar muito. Mas nunca se sabe, cada piloto tem um método diferente e o que for preciso para ajudar, vou fazer. Mas, sem dúvida, quero essa vitória", encerrou.
 
FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.