De cadeiras a containers: cerca de 67 mil elementos são transportados para fim de semana do GP do Brasil

Com o GP do Brasil se aproximando, todos os equipamentos - desde pequenos objetos até aqueles hercúleos que precisam ser carregados em containers e tendas para que a montagem seja feita em Interlagos. De qualquer forma, o processo para que nada deixe de ser trazido ao Brasil é enorme

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Relacionadas

A edição 2017 do GP do Brasil de F1 acontece já neste próximo domingo, 12 de de novembro, e os preparativos estão a toda velocidade. Os 30 dias em que a Interpub, promotora da prova, assume os trabalhos em Interlagos representam o maior desafio na organização de um evento esportivo internacional anual no Brasil. A preparação começa bem antes, e a prefeitura municipal, através da SP Turis, cuida dos detalhes para adequar o autódromo às exigências da principal categoria do automobilismo mundial, como é feito em todos os circuitos.

 
O número de 67 mil elementos transportados – que corresponde a 250 itens distintos, que fazem parte da montagem e aparelhamento do evento – é espantoso. A informação é do departamento de engenharia do GP. Ele vai desde mesas e cadeiras, passando por inúmeros aparelhos eletroeletrônicos até as mais complexas montagens como containers e tendas. Convém lembrar que esse total não inclui o material das equipes ou da equipe de transmissão para TV da FOM.
 
O evento começa oficialmente na próxima quinta-feira com a entrevista de pilotos especialmente selecionados e organizada pela FIA. Na pista, as atividades vão de sexta até domingo. E a energia despendida pelas equipes e organização seriam suficientes para alimentar durante um mês uma cidade de 15 mil habitantes. Os 70 grupo-geradores a diesel asseguram uma capacidade de geração de 1,3 milhão KWh. Para isso são utilizados 150 mil litros de combustível.
 
A carga chega a Interlagos depois de desembarcar em Viracopos. São sete jumbos e 100 carretas para fazer o transporte. No autódromo, 53 empilhadeiras de diversas capacidades são necessárias para a montagem dos boxes e escritórios das equipes.
Muita coisa precisa chegar para que a corrida aconteça em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Quando o público começar a ocupar as arquibancadas, nos treinos livres de sexta, esta parte crucial da montagem terá cumprido mais uma etapa: são 3.500 toneladas de estruturas tubulares que elevam a capacidade do autódromo para até 60 mil pessoas. Só de água, o público consumirá cerca de 450 mil litros.
 
O público, a organização e as equipes, por sua vez, deixarão no autódromo cerca de 600 toneladas de lixo. E a cada ano aumenta gradativamente a porcentagem do que é reciclado. A operação de limpeza envolve 1.200 pessoas das 10 mil que trabalham no GP nos três dias do evento.
 
A qualidade do asfalto sempre foi um dos pontos de referência do GP Brasil de F1 em Interlagos. Além dos cuidados com orientação da engenharia do GP, a limpeza não fica em segundo plano. 15 dias de varrição sistêmica da pista, com três varredeiras rodoviárias, garantem que quando os carros começarem a rodar nada vai se aderir à borracha macia dos pneus, permitindo o melhor desempenho possível. Além das varredeiras, dois equipamentos aeroportuários para desemborrachar a pista trabalham todos os dias para garantir a melhor aderência possível sobre o asfalto.
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!