Chefe da Honda rebate, diz que “está claro que Alonso não quer estar conosco”, mas reconhece: “Precisamos melhorar”

Yusuke Hasegawa não pensa que piloto espanhol é honesto quando diz que "não deu ultimato" à McLaren sobre fornecedora de motores, mas assume que Honda precisa melhorar para não só manter Alonso na escuderia, mas também para não perder parceria com equipe inglesa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Relacionadas

Fernando Alonso vem negando durante a semana em Monza que deu um ultimato à McLaren sobre o fornecimento de motores da Honda – só permaneceria na equipe em caso de troca. Mas há quem não compre este discurso, e gente importante. Yusuke Hasegawa, chefe da Honda, afirmou nesta sexta-feira (1) que sabe que o espanhol deseja encerrar a parceria.

"Está claro que, agora, ele não quer estar com a Honda", disse o japonês, contrariando o próprio Alonso que, em entreviata ao jornal 'AS' também nesta sexta, garantiu que pode renovar com a McLaren e que acredita na melhora da Honda para a próxima temporada.

O chefe, porém, assume que Alonso deu chances à equipe para que melhorasse. "Ele disse acreditar, disse ter expectativa e que confiava na chance de melhora, desde que mostrássemos para ele isso. Aí ele mudaria de opinião", revelou.

Fernando Alonso conversa com Yusuke Hasegawa, chefe da Honda para a F1 (Foto: Getty Images)

Como Alonso segue sem renovar contrato para 2018 com a McLaren, Hasegawa mantém a esperança de que não só poderá manter a Honda como parceira da equipe inglesa, mas também ter o espanhol no grid pela escuderia.

"Não podemos parar de trazer novidades, precisamos mostrar melhora. Está muito claro: se não introduzirmos nada e mantivermos o rendimento atual, nem Mc Laren, nem Alonso irão querer estar conosco. Está muito claro isso", finalizou.

Enquanto isso, Alonso perdeu 35 posições no grid do GP da Itália pois a Honda optou por trocar seu motor para o TL1, nesta manhã. Na corrida, ele pilotará com o mesmo motor do GP da Bélgica.

ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!