5º, Verstappen vibra com “classificação perfeita” em Spa. Mas Ricciardo lamenta: “Não consegui tirar 100% do carro”

Max Verstappen completou a classificação do GP da Bélgica em quinto lugar e ficou bastante contente com a performance “perfeita” do carro em Spa. Já Daniel Ricciardo lamentou o pouco equilíbrio de seu RB13. Ainda assim, o australiano larga em sexto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Relacionadas

Max Verstappen terminou a classificação deste sábado (26) em Spa-Francorchamps satisfeito com sua performance e afirmou que a volta final do Q3 "não poderia ter sido melhor". O holandês voou nos instantes finais e cravou a quinta posição do grid, ficando atrás apenas das duas ponteiras Mercedes e Ferrari. O tempo do jovem ficou em 1min43s380, 0s8 mais lento que a marca obtida por Lewis Hamilton, dono da pole-position do GP da Bélgica, a 12ª etapa da temporada 2017.

 
"Fiquei muito feliz com a minha volta final no Q3", afirmou Verstappen, que praticamente corre diante de sua torcida, tamanho apoio que o piloto vem recebendo das arquibancadas em Spa. "Não poderia ter sido melhor. Para ser honesto, sinto que juntei tudo que tinha e tirei o melhor desempenho possível do carro", completou.
 
"Provavelmente, acho que essa volta ainda foi melhor do que a do ano passado, quando fiquei com o segundo tempo. E, por isso, estou realmente satisfeito com o resultado. Foi uma classificação perfeita, eu diria", acrescentou Max.
Max Verstappen (Photo: Xavier Bonilla / Grande Premio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O piloto da Red Bull também se mostrou contente com o fato de a equipe austríaca estar mais perto da Ferrari. "Estou positivamente surpreso de estarmos tão próximos da Ferrari. Lewis Hamilton está mais longe, mas, em corrida, acho que podemos nos aproximar, então vamos correr atrás disso amanhã", emendou Verstappen.

 
Daniel Ricciardo, por outro lado, lamentou não ter conseguido tirar "100% do carro" em sua tentativa de volta rápida. O australiano ficou com a sexta colocação do grid, quase meio segundo mais lento que o colega de equipe. "No Q3, quando a gente realmente consegue tirar tudo do carro, não deu nada certo. Não consegui dar uma volta 100% hoje. Apenas em senti limitado pelo pouco equilíbrio do carro, mas vou ser otimista e dizer que, apesar disso, temos um carro consistente", falou.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!