Toque entre Kanaan e Hinchcliffe inicia acidente, provoca ‘big-one’ de oito carros e paralisa GP do Texas

Tony Kanaan e James Hinchcliffe se envolveram em um toque durante a volta 151, quando disputavam a quarta posição, e a batida acabou por provocar um múltiplo acidente na etapa do Texas, totalizando em oito abandonos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Parecido com o acidente de Alexander Rossi no início, a etapa do Texas deste sábado (10) presenciou um mega acidente após um sanduíche entre Tony Kanaan, James Hinchcliffe e Mikhail Aleshin. A cena, comum na Nascar e caracterizada como 'big-one', envolveu um total de oito carros na volta 152. A direção de prova teve de acionar a bandeira vermelha.

O brasileiro da Ganassi estava na faixa interna da pista, abriu um pouco sua trajetória justamente quando Hinchcliffe vinha por fora na curva e não contava com a aproximação de Aleshin, que formava uma terceira linha. Sem ter o que fazer, a roda dianteira esquerda do canadense tocou a traseira esquerda de Kanaan e provocou toda a confusão.

Grande acidente envolvendo 8 carros paralisou a etapa da Indy no Texas (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além dos dois três citados, as demais 'vítimas' da batida foram Ed Carpenter, Ryan Hunter-Reay, JR Hildebrand, Carlos Munõz e Ed Jones. Uma curiosidade da cena foi verificar a preocupação de Jones em não ter a cabeça acertada: assim que viu que teria um choque, tirou as mãos do volante e levou a esquerda ao topo do capacete.

Com os pilotos no grid, o chefe de equipe Dale Coyne foi até o carro de Kanaan para reclamar da manobra de Kanaan, que provocou o acidente.

A postura pós-acidente dos envolvidos teve palavras duras. Hinchcliffe e Carpenter não hesitaram em culpar Kanaan. Aleshin classificou a cena como "estúpida e burra" e foi além: disse que tem alguns pilotos que são "idiotas".

A corrida tinha liderança de Will Power, seguido por Max Wilson e Simon Pagenaud. O outro brasileiro da corrida, Helio Castroneves, abandonou mais cedo. A prova deve recomeçar logo mais, após a limpeza do asfalto do oval texano.

O vídeo abaixo mostra um outro ângulo do acidente.
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.