Force India aponta prejuízo financeiro e critica decisão da FIA de modificar identidade visual dos carros da F1

Diretor-esportivo da Force India, Andy Stevenson criticou a decisão da FIA de obrigar os times a aumentarem os números e incluírem os nomes dos pilotos na carenagem dos carros. Dirigente entende que as equipes terão prejuízo financeiro, já que poderiam vender esses espaços para patrocinadores

 
A Force India não gostou nada da ideia da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de modificar a identidade visual dos carros da F1. A entidade máxima do esporte comunicou os times de sua intenção de facilitar a identificação dos pilotos nas transmissões televisivas.
 
Em uma carta enviada às equipes, Charlie Whiting afirma que os números de corrida devem ter pelo menos 230mm de altura e que os nomes devem ter 150mm, colocados na parte externa da carroceria. As equipes também têm a opção de usar a abreviatura da tela de cronometragem. Ou seja, Lewis Hamilton pode utilizar apenas o 'HAM', por exemplo, enquanto Sebastian Vettel somente o 'VET'.
A partir do GP da Espanha, números têm de ser mais visíveis nos carros da F1 (Foto: Force India)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Relacionadas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A ideia também é melhorar a identificação dos competidores nas transmissões televisivas, obedecendo à risca o artigo 9.2 do livro de regras, que estabelece: “O número deve ser claramente visível na frente do carro e no capacete do piloto”.

 
No entender da Force India, no entanto, essa decisão da FIA vai custar milhões aos times.
 
“Onde devemos colocar os nomes, nós poderíamos ter vendido esses espaços para patrocinadores”, disse Andy Stevenson, diretor-esportivo da Force India, à publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’. 
 
Questionado sobre a possibilidade de colocar os nomes no sidepod, Stevenson respondeu: “O nome lá no tamanho prescrito valeria US$ 6 milhões [cerca de R$ 19,1 milhões]”.
 
Desta forma, a Force India gostaria que os times fossem autorizados a adicionarem os nomes dos pilotos na parte inferior do carro, já que “este lugar nunca é vendido”.
 
O GP da Rússia, o quarto do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.

#GALERIA(7004)
 

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!