Vettel lidera campeonato após vitória na Austrália e põe Ferrari na ponta pela primeira vez desde 2012
A qualidade da corrida da nova F1 pode até ser duvidosa, mas é uma novidade grande ver um piloto que não seja da Mercedes na liderança do Mundial de F1. Sebastian Vettel venceu o GP da Austrália e agora é o líder
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
A nova F1 pode não ter empolgada pelas dificuldades de ultrapassagens, mas a disputa pelo título deve ser bastante acirrada em 2017, especialmente depois da força demonstrada pela Ferrari em Melbourne, neste domingo (26). A mais tradicional das equipes do grid acertou na estratégia e colocou Sebastian Vettel em posição de vencer o GP da Austrália, que abriu os trabalhos do Mundial.
O alemão largou da segunda colocação e não deixou o pole Lewis Hamilton escapar. Enquanto a Mercedes chamou o inglês aos boxes volta 16, a esquadra vermelha preferiu deixar o tetracampeão mais tempo na pista. A decisão se mostrou acertada. O britânico teve dificuldades para superar os rivais, enquanto o #5 voltou à frente não saiu mais da liderança.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Com o triunfo já na primeira prova do ano, Vettel põe a Ferrari na ponta do campeonato pela primeira vez desde o GP do Japão de 2012, quando Fernando Alonso liderava o time italiana naquela temporada. A vitória também é a primeira do alemão desde Cingapura em 2015.
Assim, Seb inicia o ano com 25 pontos, seguido por Hamilton, Valtteri Bottas, Kimi Räikkönen, Max Verstappen, Felipe Massa, Sergio Pérez, Carlos Sainz, Daniil Kvyat e Esteban Ocon.
O próximo compromisso da F1 acontece daqui a duas semanas, em Xangai, na China. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP chinê. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming.
Classificação do Mundial de Piloto e Construtores:
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
|
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!