Piquet renova com Van Amersfoort e parte para segundo ano na F3 Europeia: “Objetivo é figurar entre os líderes”

Pedro Piquet vai retornar ao grid da F3 Europeia em 2017. O brasileiro tem a missão de apagar a péssima impressão deixada em 2016, quando foi apenas 19º no campeonato

Pedro Piquet decidiu seguir na F3 Europeia em 2017. O brasileiro, que estreou no certame em 2016, confirmou a renovação de contrato com a equipe Van Amersfoort nesta terça-feira (14). Trata-se de um passo importante para um piloto que tem a plena adaptação ao automobilismo europeu como grande trunfo.
 
“Tive uma boa adaptação à vida na Europa e a equipe me garantiu um ambiente familiar desde o primeiro dia”, disse Piquet. “Estou 100% focado nas corridas e, depois de minha primeira temporada, agora tenho mais experiência. Já conheço as pistas e a dinâmica das provas. Meu objetivo é figurar sempre entre os líderes e estou pronto para isso”, apontou.
 
Piquet inicia a temporada 2017 da F3 Europeia com a missão de apagar a péssima impressão deixada em 2016. O brasileiro foi apenas o 19º na classificação geral, somando 19 pontos e tendo um sexto lugar como melhor resultado. Dentre os quatro pilotos da Van Amersfoort, Pedro foi o pior.
Pedro Piquet segue na F3 Europeia em 2017 (Foto: Divulgação)
2017, por sua vez, começou de forma diferente. No competitivo Toyota Racing Series, Piquet foi o vice-campeão, brigando com Thomas Randle até o fim. O título não veio, mas a sequência de bons resultados deixou boa impressão.
 
A Van Amersfoort deve voltar a alinhar quatro carros na temporada 2017. Dos três companheiros de Piquet, apenas o alemão David Beckmann foi confirmado até aqui.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

fechar

Relacionadas

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!