Mercedes festeja por repetir feito histórico da McLaren com Senna e Prost e reitera igualdade entre Hamilton e Rosberg
Pela primeira vez desde 1989 uma equipe coroou sua dupla de pilotos como campeões do mundo. A dominante McLaren, ao fim daquela década, conquistou os títulos com Ayrton Senna em 1988 e com Alain Prost no ano seguinte. Um quarto de século depois, a Mercedes levou Lewis Hamilton ao título em 2014 e 2015 e, neste ano, a taça de campeão do mundo ficou com Nico Rosberg. Um feito que faz Toto Wolff reforçar que não há primeiro piloto no time prateado
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
A Mercedes conquistou um feito que é cada vez mais raro na história da F1. A última vez que a categoria viu uma equipe coroar sua dupla de pilotos com o título mundial foi no fim da década de 1980, quando Ayrton Senna se sagrou campeão com a McLaren em 1988 e, no ano seguinte, seu arquirrival Alain Prost faturou a taça pela equipe britânica antes de se transferir para a Ferrari. Diferente da escuderia italiana, que tem como tradição priorizar um piloto em detrimento de outro, a Mercedes procurou ser mais imparcial e oferecer as mesmas chances a Nico Rosberg e Lewis Hamilton. A política de igualdade deu tão certo que, depois de Hamilton ser campeão em 2014 e 2015, finalmente Rosberg pode enfim soltar de vez o grito de campeão da garganta e comemorar o título mundial, logrado no último domingo (27), em Abu Dhabi.
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
“Vi o vídeo que você mencionou sobre suas primeiras voltas e é muito inspirador. Quando vemos os pilotos de hoje em dia chegarem à F1, tendemos a esquecer todo o esforço que fizeram para chegar ao ponto em que estão. Quando vejo este pequeno garoto no kart, há 25 anos, me dou conta de novo a grande jornada que foi para Nico e tudo o que ele empregou para realizar seu sonho”, disse Wolff.
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!