Ocon e Wehrlein acirram rivalidade e trocam farpas após batalha por posição durante GP de Abu Dhabi

Depois de lamentar ao ver Esteban Ocon ter sido o escolhido pela Mercedes para correr pela Force India em 2017, Pascal Wehrlein criticou o francês durante uma disputa por posição entre os pilotos da Manor no GP de Abu Dhabi. Ocon e o alemão trocaram farpas depois da batalha, que resultou em um choque entre os carros em Yas Marina

 

Esteban Ocon e Pascal Wehrlein lutaram ferozmente pelo 13º lugar nas voltas finais do GP de Abu Dhabi de F1. A disputa não valia muito no que diz respeito à pontuação, tendo muito mais a ver com o orgulho e a vontade de um terminar a última prova da temporada à frente do outro no duelo interno da Manor. Para Wehrlein, seria a chance de se reafirmar diante do talentoso francês que vai ocupar o lugar de Nico Hüllkenberg na Force India em 2017. Até hoje sem entender porque não foi o escolhido, Pascal tem seu futuro indefinido na F1, podendo desembarcar, segundo informações do paddock, na Sauber no ano que vem.

 
Bastou apenas meia temporada juntos para Ocon e Wehrlein travarem uma rivalidade interna na Manor. Os dois estão entre os grandes talentos da nova geração da F1 ao lado do fenômeno Max Verstappen, em outro patamar com a Red Bull, e de Stoffel Vandoorne, que será titular da McLaren na próxima temporada. Lance Stroll, que vai debutar em 2017 com a Williams, vem da conquista do título da F3 Europeia e é outro jovem que pode despontar.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Esteban Ocon trocou farpas com Pascal Wehrlein após o GP de Abu Dhabi (Foto: Manor)
Na disputa interna entre os pilotos da Manor, Ocon vinha com pneus novos e estava mais rápido que Wehrlein. O alemão defendia sua posição, mas não conseguiu evitar a colisão com o carro #31 de Esteban na curva 11. Os dois carros estavam imediatamente à frente das Sauber de Marcus Ericsson e Felipe Nasr, numa posição que poderia resultar até em pontos caso houvesse abandonos de alguns pilotos à frente, o que acabou não ocorrendo.
 
Ocon criticou Wehrlein por não ter lhe dado espaço quando tentou fazer a ultrapassagem por fora na curva. “Eu estava com uma estratégia diferente. Tinha mais ritmo no fim. Fui por fora, mas ele não deu espaço algum, então nós colidimos e acabei saindo da pista”, bradou o francês.
 
“Para ser sincero, nesta corrida todas as ultrapassagens que fiz houve alguma batida. Kevin Magnussen me acertou na largada, então, com Felipe Nasr, eu estava por fora dele e ele me fechou, e com Pascal foi a mesma coisa. Ele não me deu espaço e me bloqueou, então o carro ficou bem danificado, mas não perdi muito downforce e tudo certo. Isso acontece, nós lutamos juntos, tocamos um pouco, não há drama sobre isso. O carro parecia bem no fim. Abri 2s na volta final, então foi bom”, afirmou Esteban, 13º no último GP da temporada.
 
Ao tomar conhecimento das declarações do agora ex-companheiro de equipe, Wehrlein rebateu. “Eu não dei espaço a ele por fora? Se ele olhasse do lado direito, acho que havia mais de 100m de espaço para ele, então se isso não é o bastante, não sei”, bradou.
 
“Acho que o cara, por dentro, talvez não tenha espaço o bastante, mas se ele está por fora e não tem espaço suficiente, então não sei. Não sei o que ele disse. Nada aconteceu, então, no fim nós entramos lado a lado e cortamos a chicane. Havia uma grande diferença naquele momento em relação aos pneus”, concluiu Pascal.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.