Com participação do novo CEO, Grupo de Estratégia se reúne na Suíça e discute soluções para simplificar regras da F1

De acordo com a revista inglesa ‘Autosport’, Chase Carey, novo presidente da F1, participou pela primeira vez de uma reunião do Grupo de Estratégia, em Genebra, na Suíça. Entende-se que o objetivo do encontro foi discutir soluções para simplificar as regras do Mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Homem escolhido pela Liberty Media para ser o novo presidente da F1, Chase Carey participou nesta quarta-feira (16) pela primeira vez de uma reunião do Grupo de Estratégia – que é responsável em grande parte pela análise e elaboração das regras do Mundial. O encontro aconteceu na Genebra, na Suíça. A informação é da revista inglesa 'Autosport'.

 
A reunião, que contou também com a presença de representantes da Mercedes, Red Bull, Ferrari, Williams, McLaren e Force India, além da FIA e de Bernie Ecclestone, foi considerada bastante construtiva. O objetivo principal da conversa foi a tentativa de achar soluções para simplificar os regulamentos da F1, além de um pensamento estratégico a longo prazo.
 
Diversos dirigentes do Mundial vem manifestando preocupação nas últimas semanas, afirmando que a categoria tem regras muito complexas. O alerta veio especialmente devido às recentes punições para o comportamento dos pilotos na pista. Na verdade, um dos principais assuntos foi com relação aos limites de pista e as punições, por conta também dos incidentes do GP do México.
Helmut Marko conversa com o novo presidente da F1, Chase Carey no grid do GP do México (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De acordo com a publicação britânica, não foram tomadas decisões firmes, mas entende-se que houve um consenso geral de que há uma necessidade de clarificar as regras. Ainda, espera-se que, durante o inverno europeu, as equipes trabalhem em uma discussão mais aprofundada sobre o tema, para que, com tempo, as soluções sejam aplicadas. 

 
Também segundo a matéria, há uma proposta para se ter um comissário fixo para todas as etapas. Isso porque as equipes entendem que há inconsistências nas decisões quanto às manobras dos pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.