Carlos Alves renova contrato com Eisenbahn e confirma Valdeno no lugar de Girolami na temporada 2017 da Stock Car

A equipe comandada pelo ex-piloto e preparador Carlos Alves renovou o contrato com a Brasil Kirin, dona da marca Eisenbahn. De quebra, confirmou a contratação de Valdeno Brito para a temporada 2017, conforme antecipou o GRANDE PRÊMIO no último fim de semana. O paraibano, um dos grandes destaques do ano, terá Vitor Genz como companheiro de equipe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valdeno Brito, um dos grandes destaques da temporada 2016 da Stock Car, terá mesmo casa nova no ano que vem. Conforme antecipado pelo GRANDE PRÊMIO no último fim de semana em Goiânia, o paraibano, um dos pilotos mais experientes e bem-sucedidos da principal categoria do automobilismo brasileiro, vai correr pela Carlos Alves em 2017, formando dupla com o gaúcho Vitor Genz. Néstor ‘Bebu’ Girolami, por sua vez, deixa o time ao fim do ano. A mudança veio na esteira do anúncio da renovação do contrato do time comandado por ‘Carlão’, que contará com o patrocínio da Eisenbahn, marca de cerveja premium da Brasil Kirin, pelo segundo ano consecutivo.
 
Terceiro colocado na temporada, Valdeno vai levar para a Carlos Alves o #77 que tanto brilhou em outras equipes. Depois de ter corrido entre 2012 e 2015 pela equipe comandada por Rodolpho Mattheis, o paraibano mudou de casa e assinou com a TMG, time chefiado pelo engenheiro Thiago Meneghel. E os resultados foram muito bons, a ponto de deixá-lo com chances de título. Restando três corridas para o fim da temporada, hoje Valdeno é o terceiro, com 189 pontos, 63 a menos que o líder, Felipe Fraga, da Cimed.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Valdeno é o novo piloto da equipe Carlos Alves, que continua com o patrocínio da Eisenbahn (Foto: Divulgação)
 
Será um novo recomeço para Valdeno, que já deixou claro que não teme novos desafios. “As minhas expectativas para a próxima temporada são muito boas. Estou muito confiante e animado. Sei do potencial da minha equipe, a Eisenbahn Racing Team, composta por excelentes profissionais. Desde o início das negociações tenho conversado muito com o Carlos Alves. Faremos tudo para termos um início de temporada bem forte”, declarou o primeiro vencedor da Corrida do Milhão, em 2008.
 
Valdeno também destacou as características do seu novo companheiro de equipe. “Conheço bem o Vitor Genz, meu novo companheiro de equipe. O considero um piloto muito rápido e competente. Vamos trabalhar juntos, como um time, para colocarmos as locomotivas negras cada vez mais na frente”, acrescentou.
 
A mudança de Valdeno para a equipe chefiada por ‘Carlão’ foi um dos desdobramentos da saída da Shell como patrocinadora do time de Rodolpho Mattheis. A partir de 2017, a petrolífera holandesa vai levar Átila Abreu e Ricardo Zonta justamente para a americanense TMG. Mas Brito agiu rápido e conseguiu encontrar um bom lugar para dar sequência à sua carreira vencedora na Stock Car.
 
Carlos Alves não se furtou a falar das qualidades do seu novo piloto. “Estamos focados em conquistar vitórias no próximo ano com o Valdeno e disputar a ponta da tabela. Ele é um excelente profissional, com vitórias e muita experiência na categoria. Ele está entre os três melhores do campeonato neste ano, e nossa responsabilidade aumenta em colocá-lo para disputar vitórias em 2017. Além disso, o Vitor terá ao seu lado um companheiro de equipe que vai ajudá-lo a evoluir mais ainda na categoria. Toda equipe está muito motivada com essa notícia”, concluiu.
 
Genz também tem sido um dos bons nomes do ano na Stock Car. Em Londrina, por exemplo, o gaúcho foi ao pódio pela primeira vez na categoria. Vitor ocupa a oitava posição no campeonato e soma 148 pontos.
 
A chegada de Valdeno à Carlos Alves em 2017 naturalmente culmina com a saída de Néstor ‘Bebu’ Girolami. O argentino viveu uma temporada entre à adaptação ao carro da Stock Car e também a inúmeros azares, como o ocorrido na corrida 2 da etapa de Goiânia, quando pintava com chances reais de ir ao pódio, mas uma pane seca encerrou a chance de um grande resultado no fim de semana.
 
Consagrado pelo bicampeonato do Super TC2000, ‘Bebu’ tem duas opções reais: voltar para o automobilismo argentino ou então disputar a temporada do WTCC, onde deixou ótima impressão quando teve a oportunidade de correr pela Volvo na etapa de Motegi, no Japão.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.